Sócrates: «Este é o momento em que o país precisa do Estado»
Sócrates: «Este é o momento em que o país precisa do Estado»
O primeiro-ministro, José Sócrates, defendeu hoje em Braga «o reforço do investimento público» em 2009, salientando «que este é o momento em que o país precisa do Estado».
José Sócrates considerou que «para além de estabilizar o sistema financeiro, o dever do Estado é o de fazer tudo para relançar a economia», acrescentando que é necessário ajudar as famílias e as empresas a vencer a crise.
O governante falava durante a assinatura do contrato de construção do novo Hospital de Braga, acto em que participaram a ministra da Saúde, Ana Jorge, o Governador Civil, Fernando Moniz, o presidente da Câmara, Mesquita Machado e o administrador da empresa José de Mello Saúde, Salvador de Mello.
José Sócrates acentuou que, «dado que nem as empresas nem as famílias têm condições para investir, o Estado tem que fazer o que deve, pois não pode ficar sentado».
«É neste momento que os cidadãos e as empresas se viram para o Estado pedindo-lhe que reforce o investimento», defendeu, considerando que tal «é decisivo» para que as dificuldades sejam ultrapassadas em 2009.
Obs: Pergunte-se à srª Ferreira leite se já ouviu falar em políticas keynesianas, e se acha que elas valem alguma coisa nos tempos que correm. Em caso negativo, solicita-se à srª Leite que apresente uma alternaviva macroeconómica para o País que não passe pelo congelamento da democracia...
<< Home