quarta-feira

Candidatura de Santana Lopes aprovada

Pela comissão distrital do PSD/Lisboa, in CM
Candidatura de Santana Lopes aprovada
A distrital do PSD de Lisboa aprovou terça-feira à noite a candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência da Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas de 2009.
Numa reunião em que participaram 33 membros da comissão, a candidatura do ex-autarca de Lisboa foi aprovada por 29 votos a favor, dois contra e outros tantos nulos.
Os Estatutos do PSD prevêem que seja cada Comissão Política Distrital a “aprovar as listas de candidaturas aos órgãos das autarquias locais”, mas cabe à Comissão Política Nacional “homologar a designação dos candidatos do partido à presidência das Câmara Municipais”.
A decisão tomada pela distrital social-democrata surge depois de a comissão nacional do partido ter adiado uma posição formal, devido à eventual candidatura de Paula Teixeira da Cruz.
Tal como o ‘Correio da Manhã’ já tinha anunciado, a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, estava disposta a apoiar uma candidatura de Santana Lopes, mas a ponderação da presidente da Assembleia Municipal de Lisboa levou a um recuo na tomada de decisão.
Obs: Solicite-se parecer ao douto Marcelo e, de caminho, pergunte-se a Santana se também vai dar um mergulho no rio Tejo ou se se fica apenas por um Gin-tónico no Lux...