segunda-feira

O Magalhães: "amor com amor se paga..."

Pedro Catarino
Hugo Chávez e José Sócrates quiseram aceder à internet, mas afinal o ‘Magalhães’ não estava ligado à rede
Acordo: Portugal vai vender um milhão de portáteis ‘Magalhães’ e 50 mil casas
Chávez compra dois mil milhões
Mais de dois mil milhões de euros. Este é o valor dos contratos assinados ontem entre Portugal e a Venezuela para a venda de um milhão de computadores ‘Magalhães’ e para a construção de 50 mil casas de habitação social pré-fabricadas. Pela quarta vez em Portugal, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou a "coragem" de José Sócrates ao lhe abrir as portas do País, quando na Europa é visto como um "diabo" e um "tirano".
"Na Europa muita gente me vê como um diabo, um demónio, um tirano [...] Há que agradecer-lhe [a José Sócrates] a coragem de nos abrir as portas. Queremos ser amigos de toda a Europa, de todo o Mundo, respeitamos qualquer concepção política e ideológica. Apenas esperamos que nos respeitem", afirmou Hugo Chávez, após a assinatura dos protocolos. Este era, aliás, o pretexto da visita do presidente venezuelano a Lisboa, mas o seu discurso, que durou cerca de 35 minutos, acabou por ser dedicado sobretudo às relações entre Venezuela e a Europa. Mesmo assim, o primeiro-ministro português manteve-se, em pé, ao seu lado durante toda a intervenção. Isto depois de já ter esperado por Hugo Chávez durante mais de 20 minutos ao sol, à porta do auditório da FIL, no Parque das Nações.(...)in CM
Obs: Hugo quer ser amigo de toda a Europa. "Pino, Lino, Lino, Pino..." Este Chavez tem piada. Daria um bom PR... Seria a concretização do sonho de descobrir um poço de petróleo no Palácio de Belém, até lá comam-se os pastelinhos de nata. Ofereça-se um nata a Pacheco Pereira, o amanuense de Ferreira leite, a descer nas sondagens.