sexta-feira

A PSP está de parabéns pela eficácia dos resultados - pela detenção de 6 indivíduos em flagrante delito...

Image Hosted by ImageShack.us

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, na passada quarta-feira, seis indivíduos em flagrante delito, por furto no interior de um estabelecimento, após movimentações suspeitas no prédio vizinho, segundo fonte deste comando, noticia a agência Lusa.

Para consumar este crime, os detidos, com idades compreendidas entre 23 e 39 anos, entraram no prédio desabitado, situado junto à loja, e procederam à destruição da parede do estabelecimento que lhes permitiu o acesso ao interior do estabelecimento.
Foram apreendidos objectos no valor de cerca de 63 mil euros, entre os quais sapatos, t-shirts, gravatas e camisas.
A PSP teve alguma dificuldade em capturar o grupo de indivíduos «pela sua grande mobilidade em território nacional, pela violência utilizada, pela rapidez de actuação e pela preocupação em não deixar vestígios nos locais do crime».
Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa tendo sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva a todos os suspeitos.
A PSP de Lisboa manterá contactos com outros órgãos da Polícia Criminal no sentido de relacionar o grupo e os suspeitos com a prática de outros crimes em território nacional".

Image Hosted by ImageShack.usObs: Congratulo-me com a eficácia e capacidade operacional do Comandante da DIC - Dário Prates, como se revelou na peça da RTP.

Regra geral há na população uma percepção de impunidade em relação aos delinquentes e criminosos que vão fazendo carreira em Portugal. Ora, esta operação, entre muitas outras que acabam por ser mais discretas junto dos media, revela que as coisas estão a mudar em termos de combate ao crime, furto e demais delitos, pois a PSP revelou capacidade de actuação preventiva que lhes permitiu apanhar os criminosos em flagrante delito, como se explica acima.

Naturalmente, estes resultados operacionais no combate (preventivo e repressivo) às actividades criminosas em Portugal - não é alheio a melhor formação dos seus agentes, a forma como manipulam as informações e as armas e os equipamentos de que dispõem, bem como a articulação estreita entre polícias e demais autoridades competentes que, no conjunto, poderá explicar o sucesso desta operação do referido Comando Metropolitano de Lisboa da PSP - e do Comandante da Divisão de Investigação Criminal.

Ler matérias conexas:

» Assalto a bomba em Setúbal » Usaram explosivos para roubar Multibanco » Roubou, caiu do telhado e morreu » Escola assaltada quatro vezes em 15 dias » Quatro homens assaltam gasolineira