José Miguel Júdice - na frente Ribeirinha - e António Costa a pensar nas infra-estruturas para Lisboa na próxima década
António Costa: Encerramento Sta Apolónia deve ser equacionado
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), defendeu hoje que a hipótese de encerrar o ramal ferroviário da Estação de Santa Apolónia deve ser equacionada no contexto de expansão da Gare do Oriente.
«A expansão da Gare do Oriente é uma oportunidade para repensar se devemos manter o ramal ferroviário de Santa Apolónia ou se o devemos reutilizar», afirmou António Costa, durante a assinatura do contrato para a expansão e adaptação da Estação do Oriente.
«Há 10 anos [aquando da construção da Gare do Oriente], o encerramento da Estação de Santa Apolónia foi muito discutido. Há dez anos foi decidido que não se encerrava, mas agora que vamos expandir Gare é uma oportunidade de voltar a pensar nisso», defendeu o autarca.
«Devemos pensar novamente nesse assunto [encerramento da Estação de Santa Apolónia]», afirmou, considerando que «o juízo de custo-oportunidade deve ser feito».
Para António Costa, «a libertação do canal ferroviário de Santa Apolónia é grande oportunidade para sanear finanças das empresas ferroviárias [Refer] e dar um uso eficiente ao edifício da actual estação».
Obs: Esperemos que o arranque da Terceira Travessia do Tejo (TTT) constitua uma verdadeira oportunidade para modernizar a rede viária da Capital - valorizando também a outra margem do rio Tejo beneficiando a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham nos dois lados do rio que um dia testemunhou a partida das caravelas que fizeram a gesta dos Descobrimentos em 1500.
<< Home