terça-feira

Como seria cadilhe a dar uma conferência de imprensa num Fiat-600. E Joe Berardo numa Charrete de Sacavém. Júlio de Matos King-size

Nunca mais me esqueço deste carro e deste modelo, pois a 1ª vez que um familiar meu entrou nesta máquina foi para engrenar a marcha-atrás, e ao fazê-lo não reparou num bloco de cimento que já lá estava. Resultado: o motor, trazeiro, ficou logo sentado no dito bloco e não houve mais carro para ninguém. Mas a razão pela qual hoje aqui evoco o famoso Fiat-600 decorre da eventualidade de cadilhe dar a sua próxima conferência de imprensa. Como ficaria interessante dá-la (à conferência) a partir do dito Fiat-600. O efeito seria óbvio: como o habitáculo do carro é pequeno, e Cadilhe tem uma cabeça grande a conclusão será óbvia.
Entretanto, um amigo, maldosamente, sugeriu que a dita conferência fosse realizada num shopping-center e, por mero acaso, referiu as Torres das Amoreiras. Vá-se lá saber o que lhe ía na alma!!!
Pergunto-me se não seria mais fácil Socas nomear Cadilhe para o BdP e, por exemplo, convidar - à siciliana - Vitor Constâncio para secretário de Estado das Finanças. Daria um xelique a Constâncio, de tal maneira grande que até a estatúa do D. José - juntamente com o cavalo - viriam por alí a baixo. Já estou a ver o fotógrafo de serviço a tirar a chapa..., que alterna com as zebras à cidade.

Mod. Charrete-4L. Vulgo - "Catrela"

E porque a vida é uma comédia vá-se alí ao ferro-velho de Sacavém e compre-se uma charrete para oferecer a Joe Berardo - que dela poderá tirar o maior partido para dar a sua 1ª conferência de imprensa no dia em que a Lista por si apoiada for vencedora na luta pela conquista do poder no BCP.

Também isto são os sinais dos tempos, a prova-provada de que a modernidade está aí (num banco dum Fiat-600 e numa charrete de Sacavém), Portugal está a mudar, mas nem sempre para melhor.

No fundo, coabitamos todos nesse grande perîmetro que aqui, à falta de melhor conceito operacional, designarei de Júlio de Matos - king-size.