terça-feira

Sócrates volta a ganhar o debate mensal na AR

Sócrates é o grande maestro - agora na pele de genial diplomata qual Talleyrand do séc. XXI - que após granjear dois sucessos politico-diplomáticos (Tratado de Lisboa + cimeira UE/África) - de valor verdadeiramente histórico para Portugal e para a UE - vai ao parlamento no âmbito do debate mensal e faz um ataque cerrado ao Paulinho Portas - que cada vez mais se parece com o demagogo e populista Meneses. Que agora insta o PM a pedir desculpa ao País por ter sido assassinado mais um Segurança da noite no âmbito da guerra da mafias que lutam por posições e quotas de mercado através de bares nocturnos, os famosos alternes - onde alguns autarcas conhecem as namoradas para, meses depois, terminar tudo em tribunal e em projectos editoriais que vende aos magotes.
Meneses não tem mesmo emenda. Por esta lógica, ainda o veremos - naquelas visitas oficiais que faz ao Palácio de Belém, instar Cavaco a pedir desculpa aos portugueses por causa do buzinão da Ponte 25 de Abril em 1994/95 - de que resultaram alguns acidentes, entre os quais um rapaz que anda numa cadeira de rodas. Meneses ainda pressiona MMendes a pedir desculpa por ter existido. Meneses ou é parvo ou faz-se, mas assim é que nunca será PM.
Isto faz-me lembrar a estória daquele invejoso e frustrado que atacou um vereador lisboeta por uma condutora maluca e desgovernada ter às 5 da madrugada arrancado um semáforo e ter, de caminho, ceifado duas pessoas que estavam a aguardar passagem para o outro lado da via frente ao ministério das Finanças.
Se o ridículo matasse..., nem os bois escapavam!!!
Aqui pouco mais há a dizer senão que Lopes ainda anda à boleia: apanhou a boleia do Durão e montou-se no governo, foi o que se viu com caixas de lexotan; depois através do seu amiguinho Pedro Mexia (que meteu no seu governo) e apanhou a boleia da Edp, para onde foi para rebentar fusíveis e caixas de derivação, foi o que se viu; com Meneses - e a troco dos seus votinhos, comprou o lugar de "presidiiiiieeeeeeeente do grupo para-lamentar" do psd - onde, literalmente, anda a apanhar bonés e nunca se percebesse o sentido das suas palavras. Ainda está pior do que o Sampaio..
Aliás, como há tempos referia Joaquim Paula de Matos, ele não fala, confidencia, não sistematiza, desabafa. Não se pode fazer política como quem está a beber shots no Bairro Alto. Ninguém o leva a sério, nem as namoradas, nem os seus acólitos na respectiva bancada. Santana é já há muito um nado-morto na política portuguesa, só ele é que ainda não viu isso. Na sua intimidade aposto que ele ainda acredita que Sá Carneiro está vivo e mora no Restelo...
E para minha surpresa há tempos um teórico da economia da tanga que sistematiza o seu pensamento através dumas consulta on line, dizia-me - que Santana é um tipo "criador". Pois é, mas só se for na asneira... Hoje percebe-se que o artista que me dizia aquilo sabe tanto de política como eu de lagares de azeite. Enfim, mais um treinador de bancada...
Este é um camaleão, mas as cores já debotaram: ele foi da Lavoura, dos ex-combatentes e agora arvora-se no campeão da segurança e da defesa do contrinuinte ante alguma arbritariedade da Administração fiscal. E neste último aspecto talvez tenha alguma razão, porque o Estado exige do cidadão aquilo que ele nunca lhe devolve atempadamente, e às vezes nem isso.
Então não seria mais lógico o Paulinho, que até sabe umas coisas de Intelligence (que aprendeu com o seu amigo Nuno Rogeiro) - parar a sua demagogia menesista e reconhecer que aqueles assassinatos de seguranças no Norte o que exigem do Estado é mais investigação criminal e não patrulhamento nas ruas!?
Ficava-lhe bem admitir isso, e não, como quando foi ministro da Defesa defender esse tipo de argumentos que hoje refuta só porque está na oposição. Tanta hiprocrisia num homem só. Uma hipocrisia tanto mais evidente que em 2004, ela era ministro da Defesa e, segundo parece, nunca se preocupou com o crime, ou disso deu devida nota ao seu colega de governo, no MAI.
Talvez por isso Socas lhe tenha dado mais uma "cabasada de pancadaria política" que o deixou completamente coxo, desterrado e repleto de hematomas políticos num jardim da capital, talvez no Parque...
Será caso para dizer: este Socas é rijo, outros dirão que se trata de graxa até ao "orgasmo de Sócrates", mas para esses idiotas que passam a vida a coçar-se pela sarna que têm - vai a minha compaixão por serem como são: pequeninos, frustrados e ressaibiados...
Esta senhora teve o azar de entrar na festa errada, à hora errada e comer o croquete errado. Oxalá Socas a liberte e devolva a senhora à procedência, o ISCTE donde, aliás, nunca deveria ter saído. Parece que é docente de Sociologia, mas as maldades que já fez à Filosofia - faz-me supôr que é mais outra treinadora de bancada que vai alí ao Martinho mostrar o seu saber de lana-caprina. Que vá com Deus na 1ª remodelação governamental, que talvez ocorra entre fins de Janeiro e inícios de Março de 2008.
Mas delicioso, pelo que consegui apanhar na tsf, foi esta tirada que Socas invectivoi ao Paulinho das feiras: quando fala alto e de forma esganiçada não quer dizer que tenha razão..
Nota final: amanhã quando outro Segurança da noite for assassinado (e oxalá tal não suceda, naturalmente) lá veremos o Paulinho das Feiras de mão dada com o seu amiga Luis Filipe Meneses dar uma conferência de imprensa no alto do Parque Eduardo VII - para dizer que a responsabilidade de tal crime é do governo.
Isto faz-me lembrar a estória daquele outro idiota que desatou a criticar num blog artístico um vereador de Lisboa porque uma assassina ao volante - que violou todas as regras do código da estrada - matou duas pessoas frente ao ministério das Finanças..
Naquele caso estamos perante demagogia e populismo político, neste estamos perante ressabiamento e vingança política mitigado com pensamento tão primário quanto sectário. Era de esperar. Que Deus perdoe tanta mediocridade intelectual e maldade.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Lisboa/Empréstimo: Proposta aprovada por maioria absoluta

A Assembleia Municipal de Lisboa repetiu hoje a votação da proposta de empréstimo de 400 milhões de euros, que desta vez foi aprovada por maioria absoluta, com o PSD votar favoravelmente.

Na votação realizada na semana passada, a proposta passou com os votos favoráveis do PS, PCP, Os Verdes e Bloco de Esquerda e as abstenções do PSD e CDS.

Desta vez, a proposta, que se mantém nos mesmo termos aprovados a semana passada, teve os votos favoráveis do PSD, PS, Bloco de Esquerda, Os Verdes, PCP e a abstenção do CDS-PP.[...]

Obs: Era de esperar, mas assim cumpriu-se a lei e evitam-se males maiores doravante.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ESTE SENHOR JÁ HÁ MUITO DEVERIA ANDAR COM PULSEIRA ELECTRÓNICA, MAS É AUTARCA DA OEIRAS. É POR ESTAS E OUTRAS QUE ACHO QUE PORTUGAL AINDA É UM FRAGMENTO DE ÁFRICA.

Caso Isaltino Morais

Juiz decide hoje se presidente da Câmara de Oeiras vai ou não a julgamento

Isaltino Morais vai saber hoje se vai ou não a julgamento. A leitura da decisão instrutória está marcada para esta tarde. O presidente da Câmara de Oeiras é acusado de corrupção passiva, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal.

SIC

Vídeos Primeiro JornalIsaltino Morais diz-se inocente Autarca de Oeiras pronunciado por sete crimes

O caso veio a público há quatro anos. O nome de Isaltino apareceu ligado a contas bancárias na Suiça. O Ministério Público defendeu que o autarca recebeu dinheiro em troca de licenças de construção e loteamento ao longo dos 16 anos em que presidiu à Câmara de Oeiras, de onde saiu para o Governo. Quando o caso foi conhecido, acabou por levar à demissão de Isaltino, na altura ministro do Ambiente no Executivo de Durão Barroso. [...]

Obs: Como a estória dá tanta cambalhota ainda será MMendes quem lhe vai dar a mão e reabilitá-lo. Resta saber é quem reabilita MMendes...