domingo

Violência doméstica aumenta. Uma verdadeira vergonha

Nota prévia do Macro: Somos os "maiores" em matéria de sinistralidade e também parece que somos uns "ases" em bater nas mulheres. E logo nas nossas... Na pedofilia - que a Justiça é incapaz de julgar, além da saúde mental, também damos cartas. É uma autêntica loucura de fugir a sete pés. No estrangeiro até é bom ocultar a identidade, sob pena de sermos logo catalogamos como pedófilos, sovadores de mullheres ou péssimos condutores. Infelizmente, esta é uma imagem que começa a colar a Portugal e aos portugueses. Talvez seja altura da blogosfera fazer algo a este propósito.
Sugeria...***
2007/11/25 19:47
Em 2007, este número já foi superado, com 9.218. Maior parte destes casos referem-se a agressões contra pessoas de sexo feminino. No dia em que se celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a Associação de Apoio à Vítima (APAV) recorda que uma em cada cinco mulheres europeias é vítima de violência durante a sua vida. [...]
Obs: Uma verdadeira vergonha nacional. Pior do que isto só a pedofilia, e pior do que a pedofilia, só isto!!!
*** Publicite-se a imagem dos atrasados mentais que sovam as mulheres no portal da Igreja correspondente à morada do agressor com vista a diminuir drásticamente esta prática lamentável entre nós.
Aposto que em 2008 a estatística baixaria substancialmente. Mas, já agora, arranja-se na mesma vitrine um espaço para colocar as imagens das mulheres que também sovam os maridos em análogas circunstâncias, muito provavelmente as vizinhanças iriam ter grandes surpresas.