Uma novela sul-americana...
Os peritos do Laboratório da Polícia Científica vão para Birmingham, onde está situado o laboratório de medicina legal inglês, para analisarem os resultados dos exames feitos aos vestígios recolhidos no caso Maddie. Esta diligência de investigação foi decidida recentemente e permitirá aos investigadores analisarem os relatórios do laboratório e saber quais as técnicas utilizadas pelos ingleses.
Segundo o CM apurou, os elementos do Laboratório de Polícia Científica nacionais poderão também trazer os últimos exames que ainda se encontram na posse do ingleses e que poderão ajudar a investigação.
Os vestígios biológicos foram recolhidos essencialmente no carro usado pelos McCann e no apartamento utilizado pela família e as autoridades acreditam que aquela poderá ser uma prova fundamental para sustentar a acusação pública. [...] Obs: Com o devido respeito pela memória da menina desaparecida, este processo já me faz lembrar aquelas novelas sul-americanas em que o realizador ou perdeu o guião, ou tem um olho de vidro e uma perna de pau, ou não se entende quanto à conclusão e...., vai adiando, adiando o final, e quando chega a uma conclusão de síntese para finalizar a história volta a perder o olho de vidro e a perder o guião. Se, porventura, a Mady está viva, e oxalá esteja, e mais tarde tem acesso a este imbróglio processual é bem capaz de padecer - senão da causa pelo menos da envolvente judicial e mediática que um dia ensombrou a sua vida.
<< Home