Contra a demagogia só a pedagogia - p´lo Memórias Futuras - que avalia este miserável psd
Nota prévia do Macro:
Por este andar quem está na calha para ser próximo líder do psd é aquela senhora que está entre Mendes e os taipais do Hemiciclo. E entre ela e o Meneses não terei dúvida alguma de quem seria melhor opção. Zita. Explico: com ela os livros medíocres dos amigos políticos teriam todos a garantia de serem editados. Santana editou nela, ou foi que editou nele?!
O Memórias Futuras , recuperando uma formulação de António Vitorino contra a demagogia e o populismo menesiano só a pedagogia, resume assim a situação de Gaia agora emigrada para a Capital:
[...]
Mas se o Dr. Filipe Menezes vier agora prometer mais dinheiro para os reformados e remédios mais baratos para os doentes mais pobres através de esquemas imaginativos em que certos políticos são férteis, então a confusão pode instalar-se e o grau de incerteza aumentar.
Como recomenda António Vitorino contra a demagogia só a pedagogia e esta é necessária nas campanhas, na acção governativa, explicando a razão de ser das medidas mais importantes para os cidadãos, e dentro dos Partidos onde os Congressos deveriam ser os momentos da verdade, do esclarecimento, da pedagogia para dentro e fora dele e não para se decidir que, a partir de agora, o presidente e potencial chefe do governo será escolhido por todos os militantes com as cotas pagas e…fé em Deus.
Por isso, o PSD, tem agora um Chefe cuja Marca d’ Água, enquanto oposição, é ir protestar para as portas das fábricas onde houver despedimentos…e é muito bem feito!
Obs: De facto, é bem feito... mas o melhor, quer dizer, o pior ainda está para vir. Quando Meneses for chorar para a porta de cada fábrica condoer-se com os despedidos arrisca-se a levar tareias semanais. Pois ainda pensam que ele é do governo e, assim, não escapa. Mas mais grave são as promessas que ele faz aqueles eleitorados desesperados, fazendo lembrar que um dia o Brad Pitt prometer casar-se com a ministra da Cultura ou da Educação e depois não há casamento. Alguém terá de levar pancada pelas frustrações sofridas. É a vida, como diria Guterres... Ora aqui está um bom líder para o psd! Porque com os da casa o suicído colectivo navega à vista.
<< Home