sexta-feira

Contra a demagogia só a pedagogia - p´lo Memórias Futuras - que avalia este miserável psd

Nota prévia do Macro:
Por este andar quem está na calha para ser próximo líder do psd é aquela senhora que está entre Mendes e os taipais do Hemiciclo. E entre ela e o Meneses não terei dúvida alguma de quem seria melhor opção. Zita. Explico: com ela os livros medíocres dos amigos políticos teriam todos a garantia de serem editados. Santana editou nela, ou foi que editou nele?!
O Memórias Futuras , recuperando uma formulação de António Vitorino contra a demagogia e o populismo menesiano só a pedagogia, resume assim a situação de Gaia agora emigrada para a Capital:
[...]
Obs: De facto, é bem feito... mas o melhor, quer dizer, o pior ainda está para vir. Quando Meneses for chorar para a porta de cada fábrica condoer-se com os despedidos arrisca-se a levar tareias semanais. Pois ainda pensam que ele é do governo e, assim, não escapa. Mas mais grave são as promessas que ele faz aqueles eleitorados desesperados, fazendo lembrar que um dia o Brad Pitt prometer casar-se com a ministra da Cultura ou da Educação e depois não há casamento. Alguém terá de levar pancada pelas frustrações sofridas.
É a vida, como diria Guterres... Ora aqui está um bom líder para o psd! Porque com os da casa o suicído colectivo navega à vista.