quinta-feira

Santana Lopes na AR...a fazer tunning político no Maserati do Meneses

Fala-se na possibilidade, remota espero, de Santana Lopes vir a ser o novo líder do grupo parlamentar do psd. Espero que nem o próprio nem o psd ingressem nesse remendo, nesse caldo verde político estragado numa passagem de ano que nunca aconteceu. Santana ainda tem uma imagem a defender: a de ter sido assessor de Sá Carneiro e ex-PM - de Portugal, de forma lamentável, mas foi. E agora até cumula mais greatest-hit: ter abandonado a sic na sequência da chegada ao aeroporco da Portela do parvalhão do Mourinho.
Ser agora o coveiro do psd a partir do hemiciclo seria uma coisa do outro mundo. Antes preferia que ele regressasse à sua velha condição de distribuidor de panfletos ao Parlamento Europeu na feira de Carcavelos onde uma vez o vi pelos idos anos 80: eu comprava cuecas, peúgas e t-shirts, o Santana distribuía propaganda, dele. E lá foi para Bruxelas.
O tempo passa, mas ele, pelos vistos, piorou... E como piorou já não anda de Audi, agora faz tunning no Maserati do Meneses. Por vezes quando páro para pensar mais de 2min. seguidos chego a pensar que ou esta gente está privada de cérebro ou está tudo grosso, como diria o Alberto da Madeira que agora engravidou o carlos César dos Açores que é como quem diz: a vingança dos contabilistas... O que só prova que por dinheiro as pessoas ficam feias, porcas e más...
E a prova disto reside nesta simples questão: quem é que acredita neles para PM em Portugal? nem eles... Talvez por isso se prestem a fazer as figuras que fazem.