Os telemóveis do Marcelo na década de 80 p'lo Jumento
Nota prévia do Macro:
ISTO É O QUE SE CHAMA MEMÓRIA DE BURRO AO TEMPO EM QUE OS TELEMÓVEIS MAIS PARECIAM TIJOLOS E QUANDO CAÍAM AO CHÃO ALGUÉM IA PARA O HOSPITAL COM UM DEDO DO PÉ PARTIDO. BONS TEMPOS, TEMPOS DO CAVAQUISMO, NESSA ALTURA SÓ OS PRESIDENTE DOS CONS. ADMIN. DAS GRANDES EMPRESAS PÚBLICAS USAVAM AQUELES TIJOLOS, EMBORA O SATÉLITE NEM SEMPRE ESTIVESSE OPERACIONAL. AS CABINES PÚBLICAS ERAM MAIS FIÁVEIS.
in Jumento:
O QUE TERIA DITO O PS SE CAVACO TIVESSE DISTRIBUÍDO TELEMÓVEIS...
Para criticar a distribuição de computadores feita pelo governo Marcelo Rebelo de Sousa perguntou o que teria dito o PS se quando era primeiro-ministro tivesse andado a distribuir telemóveis?
Talvez Marcelo não se recorde mas a verdade é que Cavaco Silva distribuiu telemóveis, foi no tempo dos telefones portáteis da primeira geração, Cavaco Silva era primeiro-ministro e ao abrigo de um programa comunitário (Programa Star) o Governo Português esbanjou os fundos comunitários destinados a promover a sociedade da informação concedendo subsídios à compra de telemóveis. Estávamos nos anos oitenta e cada brinquedo oferecido por Cavaco Silva aos empresários que se candidataram custava na época à volta de oitocentos contos.
É verdade que Cavaco não fez cerimónias, o processo era mais prático, o dinheiro era transferido para as contas bancárias dos candidatos.
Desta vez Marcelo não só teve um lapso e memória como se enganou, na época o PS não fez qualquer crítica. De qualquer das formas essa é uma questão pouco importante, suponho que nesse tempo ainda Sócrates andaria a fazer o tirocínio político na Juventude Social-democrata, só é pena que nesse tempo não havia a universidade de Verão, sempre poderia ter feito uma cadeira de inglês para diplomatas, desta forma não teria confundido o “Midlle West” americano com o Médio Oriente."
<< Home