sexta-feira

A mentira do dia do Jumento

Nota prévia do Macro a esta imagem e texto do Jumento: fiquei entalado como no dilema de Buridan - cujo burro entre um balde d'água e um fardo de feno morre por indecisão e não sabe ao qual atirar-se primeiro. O mesmo se passa aqui - de quem serão os direitos autorais: do Jumento ou do PM, - Quid Juris?
"Sócrates estava com um problema grave, como distribuir 400 mil portáteis? Mesmo levando meio governo a passear pelo país todos os fins-de-semana levaria uns anos, além disso ministros como a da Educação ou o da Justiça não têm muito jeito, a da Educação parece que está numa mostra da Taparware e o da Justiça fica com ar de vendedor de aspiradores, a sua imagem não passa.
O primeiro-ministro tem feito um esforço para aliviar a dispensa, quando se esperava que estivesse ausente durante os seis meses da presidência europeia aparece por todos os cantos distribuindo portáteis, até já há quem abra a porta a testemunhas de Jeová pensando erradamente que é o Sócrates que está a proceder a mais uma entrega. Mesmo que Sócrates oferecesse portáteis em vez de pins aos seus pares europeus o progresso não seria muito.
O Jumento sabe que José Sócrates reuniu com os seus assessores mais dedicados, pedindo-lhes que fosse em busca de sósias, mas estes foram mal sucedidos, ninguém se queria parecer com Sócrates. A solução foi encontrada pelos responsáveis do Plano Tecnológico que propuseram a produção de clones de José Sócrates, podendo-se ver na imagem o resultado do primeiro ensaio ao colo do próprio primeiro-ministro.
O próximo passo será criar novas versões do clone de Sócrates, um clone com a musculação melhorada para a prática de jogging, um outro quase surdo para reunir com Cavaco Silva, um com capacidades intelectuais melhoradas para o primeiro-ministro pedir a equivalência da sua licenciatura no Instituto Superior Técnico, um com melhoramentos nos músculos faciais para sorrir aos manifestantes que o atormentam, um em miniatura para a directora da DREN ter ao lado do telemóvel por onde recebe os sms dos seus informadores, enfim, clones para transformar Sócrates num primeiro-ministro capaz de distribuir todos os portáteis, de ter tempo para as tarefas de que gosta, de melhorar o seu currículo profissional e ainda ser capaz de ser primeiro-ministro".
Obs: Já agora pergunte-se ao Jumento que ar acha que tem o Mário Lino, mesmo sem estar dentro duma máquina retro-escavadora a terraplanar um terreno montanhoso nas minas da Panasqueira. Esse mesmo, o dos camelos...
O PM tem também um lado de "gajo porreiro", e quando se liberta fica assim - gajo porreiro. É pena que não seja esse o seu estado mais frequente. Contudo, estou certo que ele já há muito se tornou fã duma certa blogosfera. The best in town...