segunda-feira

Uma petição lançada pelo Jumento

PELA INDEPENDÊNCIA DO CONTINENTE E DOS AÇORES
Created by O Jumento on 29 July 2007 @ 2:28:48 PM
Petição
Ver o Editorial no Jumento
Exmº. Senhor Presidente da República de Portugal,
Os abaixo-assinados estão fartos de aturar o senhor Alberto João Jardim, começa a não haver paciência para ser ofendido por este senhor do Atlântico, mais um outro chamado Jaime Ramos que nem sabe o que é a boa educação.
Mais tarde ou mais cedo o senhor Alberto vai pedir a independência, entretanto usa a independência nacional como chantagem sobre sucessivos governos da República. Quando os seus deputados não servem para recorrer à chantagem como sucedeu quando Vexa foi primeiro-ministro, ocupa a nossa comunicação social com os seus disparates.
Chega!
Portugal Não precisa nem do Alberto João nem de uma Madeira se esta apenas faz parte do território nacional se essa situação lhes traz lucros. A questão já não está em saber se a Madeira vai ou não querer ser independente, pela forma como se comporta o senhor Alberto a dúvida reside em saber se Portugal está disposto a aturar o Alberto.
Antes que as elações se degradem ainda mais importa perguntar se os portugueses querem que a Madeira faça parte de Portugal, a melhor forma de o saber é perguntando aos portugueses do Continente e dos Açores se querem ou não declarar Portugal independente da Madeira.
Por isso os abaixo-assinados propõem a realização de um referendo a realizar apenas no Continente e nos Açores para se saber este os portugueses residentes fora da Madeira querem declarar unilateralmente a independência em relação à Madeira.
Obs: Publique-se com força de lei, e que os seus efeitos sejam vinculativos também na Madeira.