quarta-feira

Uma boa notícia para o futebol e a sociedade nacionais

"O presidente do FC Porto foi, esta terça-feira, formalmente acusado do crime de corrupção desportiva no âmbito do processo «Apito Dourado».
A procuradora Maria José Morgado acha mesmo que há indícios suficientes para levar Jorge Nuno Pinto da Costa a julgamento por suspeitas de ter subornado uma equipa de arbitragem a troco de favores sexuais com prostitutas. Em causa está o jogo FC Porto - Estrela da Amadora, na época de 2003/04.
A TVI sabe que foram também acusados o administrador da SAD portista, Reinaldo Teles, o empresário António Araújo e a equipa de arbitragem do encontro, constituída por Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado.
Em causa estará a oferta de favores sexuais de prostitutas aos árbitros por parte do FC Porto de forma a assegurar a vitória no encontro da 19ª jornada da temporada 2003/04.
O caso tinha sido arquivado em 2006 pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto, alegando falta de indícios. Mas a equipa liderada pela Procurador-geral adjunto Maria José Morgado decidiu, em Janeiro de 2007, reabrir o processo depois do testemunho da ex-companheira do presidente FC Porto, Carolina Salgado".
Obs: Seria útil que a Investigação não se esquecesse do valentim loureiro e quejandos que no decurso da última década transformaram o futebol nacional num pardieiro de corrupção que tem minado as instituições do sector, a estabilidade da modalidade, subtraíndo pessoas aos estádios e introduzido violência larvar na sociedade em detrimento da verdade desportiva. Portanto, as ervas daninhas devem ser urgentemente erradicadas do Futebol nacional. Uma boa notícia, portanto.