quarta-feira

Claro envia um ICBM ao eco-fundamentalista do Palma

- in CLARO - José Mateus envia um Pershing pela frente e um SS20 por trás (pedido de empréstimo aos pais de Putin) e assim "fuzila docemente o Zé Palma - que explicou o mau tempo em Alcochete com uma dor de dentes antiga.
"Oh, José Manuel Palma, de novo contra Alcochete?!
Vejo-te nervoso, na televisão, a explicares a impossibilidade do NAL ser no campo de tiro de Alcochete. E a "explicar" isso com o argumento financeiro de um delta de uns 600 milhões no TGV… Fora de tempo, fora de tom, desafinado e tudo notas falsas!
Oh, Zé Manel, conheço-te bem: tu és capaz de fazer muito melhor que isso! Foi uma entrada falhada, prontes.
Mas, olha, é melhor fazeres uma “declaração de interesses”– moras em Alcochete, és consultor de tais clientes e, sobretudo, não gostas desse campo de tiro…
Talvez não te recordes mas conhecemo-nos justamente por causa do campo de tiro de Alcochete… Talvez já não te recordes, foi já há tanto tempo, antes ainda de tu rumares aos Estados Unidos. Estudares. Ainda havia então a velha URSS, Putine estava algures na Alemanha, nessa Alemanha de Marcus Wolf que lançava então a campanha "better red,than dead" e as manifestações ecologistas-pacifistas contra os Pershing e os Cruiser… E contra as bases aéreas na Europa Ocidental (a leste não faziam mal) e, sobretudo, os campos de tiro (a ocidente, claro, que a leste os passarinhos eram (são…?) passarões e estão isentos desses perigos).
Como é que dizias tu das desgraças que o campo de tiro provocava aos passarinhos…? E que exigiam (nunca soube se as desgraças ou se os passarinhos) que o campo de tiro fechasse. Pois, foi nessa altura que te conheci. Nessa altura, quando o falecido Mitterrand dizia que o problema era os mísseis estarem a leste e os ecologistas-pacifistas a oeste… E eu era desta opinião.
Jornalista nas áreas de “internacional” e de “defesa”, quis saber quem era o dirigente "better red, than dead" que queria fechar o campo de tiro de Alcochete e abominava Cruiser e Pershing… E foi aí que te conheci. Não te lembras? Sei, por isso, que podes fazer melhor que aquela intervenção fora de tom e muito em falsete, na televisão… Vá lá, mais um passo contra o campo de tiro de Alcochete. E tenta explicar-me isso melhor... A ver se eu desta vez percebo". José Mateus Cavaco Silva at June 13, 2007 00:40 Tags: inteligência económica, inteligência estratégica, ota