sábado

Pensavam que Putin fazia crochet e servia algodão-doce numa feira de amizades...

VENHA O DIABO E ESCOLHA...
"Ex-jornalista acreditada no Kremlin, Elena Tregubova, 34 anos, foi obrigada a refugiar-se em Londres, depois de ser vítima de uma tentativa de assassínio.
Tenho experiência pessoal do regime de Vladimir Putin e da maneira como funciona. Fui forçada a pedir asilo político no Reino Unido por criticar o Kremlin como jornalista. Compreendi que regressar ao meu país seria um acto suicida. Mas esta carta não é sobre mim. Escrevo porque receio que uma tragédia esteja a acontecer na Rússia, onde as restrições às liberdades políticas e pessoais pioram todos os dias. Tendo acabado com a oposição interna, Putin decidiu agora virar-se para os inimigos externos.
Ameaçou apontar mísseis russos contra alvos na Europa, tal como na Guerra Fria, e alertou contra uma corrida às armas nucleares. É hoje claro que um comportamento mais hostil do Kremlin é o resultado directo da política de apaziguamento dos líderes europeus que, durante os sete anos de regime de Putin, fecharam os olhos à forma como este reprimiu a oposição, a imprensa, as ONG e todas as instituições democráticas da Rússia. (..)"
  • Obs: está-se mesmo a imaginar as dificuldades de Socas para pedir ao seu colega Putin - no quadro da presidência da UE - que não faça mal aos jornalistas críticos do regme nem mate mais pessoas que denunciem os métodos de Putin: ao tiro ou por envenenamento. E o que dirá Durão Barroso (a Putin), o homem que mudou de nome depois de ter fugido de Portugal... Talvez lhe ofereça um revolver com silenciador e uma almofada para que o serviço seja feito de modo mais discreto.
    Com a diligência de Socas ou a de Zé das Fritas Barroso - esta matéria só denuncia o carácter problemático da gestão da política internacional, enquadrada (ou não) pelas relações e as interdependências no seio da UE. A política internacional, como diriam todos os clássicos, evocando aqui Raymond Aron, é o teatro da força bruta e da anarquia pura em que contam apenas os resultados, nunca os meios e os método para lá chegar.
    Aprenderam todos com o Nicolau Maquiavel - que era um santo - embora tivesse a fama de que goza hoje o zé das fritas barroso - um tipo não recomendável, e quando regressar a Portugal recomenda-se que venha sem qualquer imunidade diplomática - a fim de que possa ser devidamente julgado pelos portugueses que não tiveram tempo de o fazer - devido à fuga do maoista-capitalista - um homem dois sistemas..
    O tempo de durão Barroso ainda está para vir... e o seu julgamento político e moral ainda está por fazer. Não nos esqueceremos da forma como esse maoista irresponsável deixou o país entregue aquele espécime de "zandinga & Gabriel Alves", no dizer do próprio Barroso - que depois, pelo maior dos cinismos, lhe entregou o poder monárquicamente.
    Eis uma história de cinismo e traição à pátria. Eis a biografia de Barroso, também conhecido pela couve de Bruxelas e um dos grandes oportunistas de Portugal. Este homem amanhã não hesitará um segundo em jogar a mãe ao rio Tejo se um "tubarão-Onassis" lhe prometer uma passagem para a outra banda. De preferência a ganhar mais...