quinta-feira

Uma caricatura da candidatura de Helena Roseta a Lisboa

Agora é que vamos ter dinossauros em Lisboa...

O prof. Galopim de Carvalho é uma pessoa mais do que estimável, foi também o responsável pela introdução do dinossauro em Portugal - que fez imenso furor no Museu Natural alí ao Príncipe Real. Mas estamos no séc. XXI - era suposto que o mandatário de Roseta foi alguém virado para o futuro, e não vocacionado para a pré-pré-pré-pré-história.
Mais uma vez Roseta "acertou": quer transformar Lisboa num dinossauro-rex, desde que ecológico, ou seja, que não faça có-có nas ruas nem nos jardins de Lisboa.
Além da Ota, este deve ser o seu programa para Lisboa...
  • PS: Só de pensar ver exposições de dinossauros a pilhas duracell em todas as artérias de Lisboa - com o geólogo Galopim montado naqueles enormes "animais" - já começo a ter uma certa simpatia pela putativa vitória de Helena Roseta em Lisboa. Aqui a novidade é só uma: por enquanto temos camelos, Roseta traz a novidade dos dinossauros. Uma das vantagens é que aqueles prédios devolutos completamente arruinados na Baixa acabam por ruir à sua passagem, sendo que a limpeza da cidade poderia começa por aí. Com os dinossauros...
    Afinal, Roseta é mesmo um "génio". O que o PS (e o PsD) perderam..