quarta-feira

É d'Homem: Carmona aceita candidatar-se a vereador depois de cair do cavalo

Lisboa: Carmona admite ficar como vereador na Câmara (act.) O ex-presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, afirmou esta quarta-feira que a sua candidatura às eleições intercalares é uma «candidatura de continuidade», garantindo que pretende manter-se como vereador caso não ganhe a presidência da autarquia. «Quero dizer que sou candidato às eleições da Câmara Municipal de Lisboa», afirmou Carmona Rodrigues em conferência de imprensa. [...]
Obs: Carmona aceita candidatar-se a vereador depois de ser presidente. Confesso nunca ter visto isto em democracia, e prova que Carmona não é um oportunista político, como alguns independentes. Antes pelo contrário. O homem sabe que vai perder e, mesmo assim, resolve avançar, o que denota o seu sentido de serviço público, ainda que pouco ou nada faça em prol da cidade.
Mas a razão pela qual Carmona avança é dupla: por um lado, aproveita para dar um valente caldusso na cabecinha de ervilha de MMendes (que o maltratou e jogou borda fora), partindo ainda mais o seu eleitorado, já de si fragmentado. Por outro lado, Carmona tem um terrível problema de consciência que precisa limpar, ele sabe que foi cúmplice de inúmeras asneiras com aqueles vereadores de palmo e meio do psd que agora procura, a todo transe, expiar. A política também é isto: um exercício de expiação.
Talvez fosse mais avisado Carmona deslocar-se à Basílica da Estrela e confessar-se do que voltar ao local do crime autárquico. Isto é só um "suponhamos".