quarta-feira

O umbigo de Helena Roseta - vista aérea -

Roseta quer que cidade se pronuncie sobre grandes projectos, incluindo a Ota
22.05.2007 - 19h54 Lusa "A candidata à câmara de Lisboa Helena Roseta defendeu hoje que a cidade deve pronunciar-se sobre os grandes projectos municipais e do Governo, incluindo o aeroporto da Ota, sobre o qual não quis revelar a sua posição." (...)
Obs: Roseta volta a mostrar o que é, o que sempre foi: uma demagoga. Dantes era demagoga ao serviço do PSD, depois passou a ser demagoga ao serviço do PS, ainda acaba a ser demagoga no BE - depois de servir umas sandochas de atúm ao Anacleto Louçã... Francamente, então a srª arqª aparece no Hotel Altis, sede de campanha tradicional do PS- e declara que o aeroporto da Ota deve ser sufragado pelos lisboetas - como se o assunto se circunscrevesse aos interesses imediatos dos alfacinhas - e Lisboa fosse Portugal e o resto paisagem..!?
Creio que, pela natureza e dimensão do projecto - que é manifestamente nacional, a Ota deverá ser discutido no plano da AR e não no perímetro do umbigo da srª arqª Roseta - que aqui explora políticamente essa polémica, porque se não fosse polémica a srª Roseta nem sequer evocaria o assunto no seu discurso de lançamento.
Roseta nunca enganou: ela vive destas tricas, destes psicodramas - como se uma infra-estrutura dessa envergadura devesse ser equacionado por meia dúzia de senhoras das associações dos amblíopes (por mais respeitáveis que sejam), dos condutores das estrada acidentadas e pelos lisboetas. Certamente, que esta boa gente se deverá pronunciar sobre esse projecto nacional, mas não explorado pela demagogia populista da neurótica da Helena roseta que nasceu para o teatro e, par hazard, descambou na política. O que o teatro perdeu..
Se calhar o que ela queria mesmo ser nem sequer era arquitecta, mas "pilota". Pilota de aviões..