quinta-feira

Portugal no seu melhor: persiganga política quarto-mundista

Portugal 2007-05-23 - 00:00:00 Polémica: Docente foi mandado para a biblioteca da escola
Piada sobre José Sócrates acaba no Ministério Público
Fotomontagem cm Margarida Moreira, directora regional de Educação do Norte, ordenou a abertura de um processo disciplinar a Fernando Charrua, o professor, ex-deputado do PSD e marido da vereadora da Educação da Câmara do Porto, Matilde Alves, por ter feito comentários insultuosos sobre José Sócrates e a sua licenciatura. Não satisfeita, accionou um inquérito no Ministério Público ao encaminhar o auto da denúncia que recebeu. A atitude desencadeou acesas críticas na opinião pública...(...)
Obs: Este up-grade do caso Uni-connection faz-nos pensar a todos como é que alguns funcionários públicos utilizam o seu tempo de expediente: a lixarem-se uns aos outros. Pergunto-me se não seria melhor à srª dona Marrgarrida inscrever-se em Yoga ou, em alternativa, no Full-contact, ou então ir alí para o aquário Vasco Gama no Parque das Nações fazer pesca submarina junto dos tubarões.
Esta senhora, certamente porque é quadrada de raciocínio e só consegue pensar com os pés (e desejava uma promoção acelerada, à semelhança de certas licenciaturas..), nem sequer se apercebeu que no seu afã de engraixar Socas, só lhe arranjou mais outro embróglio típico duma ditadura. Esperando, neste caso, que o PM não deixe novamente apodrecer a situação, como fez com o seu próprio cv e cujos custos pessoais e políticos, além da chacota sempre presente, foram bem conhecidos.
Embora aqui o único que tem alvará para poder brincar publicamente com o cv de Socas seja o ministro da Ota, Mário Lino - que ontem vociferou mais umas barbaridades: a margem Sul não tem cidades nem pessoas, nem infra-estruturas.. Ele deve ser ministro d' outro País que não Portugal, ou então quando disse aquela bujarda estava alcoolizado, se é que não se droga.
Seria bom que a Europa não desconfiasse que este tipo de situações ocorre na Administração pública em Portugal. Quando souberem ainda nos expulsam da UE por considerarem que não obstante integrarmos a Europa temos atitudes e comportamentos verdadeiramente africanos, e aqui reporto-me à Africa Negra, a sul do Saara.
O que seria saudável é que Socas chamasse a dita srª Marrgarrida a S. Bento, a sentasse ao colo, de barriguinha para baixo e de rabo virado para o tecto, e mandasse um dos seus ministros, talvez Silva Pereira (que é o mais tímido), dar-lhe umas boas palmadas com a tampa do portátil do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
Em nome da democracia e da liberdade de expressão, claro está. À saída, o porteiro deveria explicar a esse quisto da Administração pública qual é a diferença entre a liberdade de expressão numa democracia pluralista e um calhau com olhos. Isto, por mais vulgar que tenha sido a linguagem do professor Charrua e ex-deputado do PSD.
Sempre a politiquice a dominar a "alta" política em Portugal. Lamentável..