quinta-feira

Fontão de Carvalho já tinha idade (e experiência) para ter juízo

Fontão responsabiliza Sá Fernandes pela queda do executivo Fontão de Carvalho acusou José Sá Fernandes de ter contribuído para a queda do executivo camarário, ao criar um ambiente de «crispação». O vereador com mandato suspenso disse ainda que «teoricamente» tem condições para se candidatar à presidência do executivo lisboeta.
( 07:50 / 10 de Maio 07 ) Fontão de Carvalho responsabilizou, esta quarta-feira, o vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa (CML), José Sá Fernandes, por ter criado um ambiente de «crispação» que levou à queda na autarquia. Questionado pelos jornalistas à margem de uma conferência num hotel de Lisboa, onde Carmona Rodrigues também participou, naquele que foi o seu último acto como presidente da câmara, Fontão de Carvalho disse que tem condições para se candidatar às eleições intercalares na CML, sem garantir a intenção de o fazer. «Eu disse que teoricamente tudo era possível», mesmo sendo arguido no processo Bragaparques, mas nunca «disse que estava a preparar nenhuma lista nem que me ia candidatar», clarificou o antigo vice-presidente na CML com mandato suspenso. [...]
Obs: Recordamos aqui que o sr. Fontão, que já "residia" na autarquia há anos, é acusado do crime de peculato e tem o mandato suspenso, isso não faz dele um corrupto mas também não o absolve. Mas esperava-se do senhor estar de bico calado e não mandar bacuradas que só denunciam frustração pelo vereador do BE - José Sá Fernandes - ter descoberto dezenas de tramóias praticadas pelos senhores da autarquia ao lusco-fusco. Da aí a irritabilidade de Fontão, que já pensou que se Sá Fernandes não existisse ele seria bem mais feliz e a autarquia continuaria a fazer as suas golpadas under the table dance... É a vida. Depois Fontão gosta muito de brincar com as palavras e, em tese, ainda admite candidar-se... Em teoria tudo é possível, até mudar de sexo ou ele virar um "almeida" da autarquia ou até passar uma temporada em Caxias pelos alegados crimes que cometeu ou favoreceu que se praticassem. São tudo hipóteses, bem entendido. Agora o que não me parece avisado ou prudente é este sr. Fontão admitir, ainda que em tese, poder candidatar-se. Não porque não o pudesse fazer mas por pensar que alguém votaria nele.
O que me choca não são os índices de corrupção que alegadamente se estabelecem entre vereadores, empresas de construção civil, patos bravos e o meio da futebolítica... O que me choca é o despudor destes actores secundários e da qualidade ética, moral e até política das suas miseráveis declarações.