quinta-feira

A Zezinha Nogueira Pinto quer a Manela Ferreira leite na CML. Empurra-me e puxa-me...

Eu juro que sei de finanças.. sei mesmo...dirá a Nelinha Ferreira leite... Ela sabe tanto de finanças como o Fernando Seara de futebol. Embora ambos concordem que o esférico é redondo. É assim: empurra-me que eu puxo-te...
Ferreira Leite deve ser a candidata do PSD a Lisboa, defende Nogueira Pinto
09.05.2007 - 10h29 Ana Henriques PÚBLICO
A ex-vereadora do CDS-PP Maria José Nogueira Pinto defende que os sociais-democratas devem apostar em Manuela Ferreira Leite para concorrer às eleições para a Câmara de Lisboa, que se devem realizar dentro de dois meses. "Conheço-a muito bem. Uma pessoa como ela tomava conta da casa e punha as contas em ordem", observa Nogueira Pinto, numa referência à dificílima situação financeira da autarquia e ao facto de Ferreira Leite já ter sido. (...)
Obs: Pergunte-se à Zezinha se quer o pacote inteiro, ou seja, se pretende a manela Ferreira leite na CML sózinha ou com o seu afilhado, António Preto, até porque a autarquia tem uns problemas com umas cartas de condução e com o parque automóvel, e nada melhor do que o Preto para dar conta do recado, dado que ele também nunca foi outra coisa na vida senão moço de recados da Ferreira leite, por regra maus e sem horizonte. Ferreira leite julga que sabe de finanças públicas, mas vive equivocada nisso. O que ela verdadeiramente sabe é de merceeiria política, i.é, de trocos. Uma espécie de jogo da mala cujo código é o preto que o tem.
Contudo, e como ninguém levará a sério esta proposta, a Zézinha espera que ela nem sequer aceite, assim a Zezinha ganha mais um apoio à sua própria "proponência" à capital. É assim que se fazem os amigos na política: "eu digo que apoio alguém que sei à partida não aceitar; e esse alguém depois apoia-me a mim".
É uma espécie do empurra-me que eu puxo-te..
E assim Zezinha já arranjou um apoiante em Lisboa. Agora estou para ver como o Paulinho do Largo do Caldas resolve este nó górdio.