quarta-feira

Só faltava esta... Uma desgraça nunca vem só.

SEMPRE BEM ACOMPANHADO...
(AS VOLTAS QUE ÁLVARO CUNHAL DARÁ DO TÚMULO)
O líder do PSD, Marques Mendes, deu aulas na Universidade Independente (UnI), como professor convidado, no ano lectivo de 1995/96, precisamente o ano em que o primeiro-ministro completou a sua licenciatura em Engenharia Civil, conforme atesta um documento do Ministério da Educação, departamento do Ensino Superior, publicado no Diário da República (DR) no dia 26 de Setembro de 1996. (..., link)
Obs: Com jeitinho ainda se descobre que MMendes ainda deu aulas a Sócrates. Só que como Socas nunca lá punha os pés Mendes não teve essa oportunidade. Portugal, afinal, é um rectângulo pequeno, tão pequeno que até há quem lhe chame o "cabaret da coxa". Mande-se uma cópia a Balsemão para ele emoldurar no seu Expresso, ou então para o seu operário da estação de Carnaxide, a fim de que Ricardo costa faça uma reportagem sobre o assunto. Como o Ricardo adora receber telefonemas do pessoal político para fingir que tem alguma importância aposto que já recebeu meia dúzia deles de MMendes a pedir para esquecer o assunto e de metade dos deputados do PsD. Se calhar até já António preto - o homem da mala - ligou para o Ricardo da sic a marcar uma consulta, perdão, uma entrevista. Não se sabe é para quê... Que eu saiba a sic ainda não está no ramo das cartas de condução. Ou está?!
Com tanta surpresa só falta descobrir que Santana Lopes - através dum grupo empresarial estrangeiro - vai adquirir a Uni para a converter num mega-centro de patinagem artística, cabendo-lhe a ele o papel de monitor-MOR.
Alguém está a ver esse canastrão da política lusa a patinar?! E não é o que ele tem feito nestes últimos anos (dentro e fora do governo)...