segunda-feira

Exploração dum "caso belli" mediático-universitário

Confesso que gostei hoje de ver António Vitorino no seu Notas soltas: na avaliação à caricatura do Irão no caso da gestão política dos marines ingleses capturados nas suas águas territoriais; na complexa questão eleitoral e política timorense; e, claro, na avaliação que fez desse fait-diver alienante que enche as páginas dos jornais e dos media em geral - que é a implosão da Uni com conexões ao PM. É óbvio que se trata duma campanha política contra Socas dinamizada a partir da Sonae (Público) + Expresso (Bolsa-na-mão/Sic) articulada com uns sectores pontuais que tudo fazem no caixote do lixo da oposição para roubar uns votinhos ao governo.
Mas também é óbvio que Socas tem demonstrado aqui uma ingenuidade surrealista inesperada, como sublinhou AV. Apenas aditaria a essa inegnuidade alguma estupidez naturaz e também alguma incompetência dos assessores do PM que ligam para a RR e ameaçam o Francisco Sarsfield Cabral de processos em Tribunal. Isto é caricato.., nem no Burundi.
Seja como for, esperemos agora que esse "elefante branco" da política lusa, mais conhecido pelo "canastrão da São Caetano à Lapa" que tem eco na antena da tsf às 2ªfeiras de manhã naquela voz embargada (levando-nos a pensar que lê a toque de barris de Vodka) - formule uma acusação formal contra o PM, e não disfarce essa narrativa pseudo-democrática na antena da tsf que, lamentavelmente, até para fazer oposição rasteira tem servido. De facto, não se esperava esta decadência editorial da TSF... Pergunto-me quem estará a fazer esse grande favor a SFlopes por lhe meter o microfone na guelas às 2ªfeiras... dia de feira do Relógio..
E, en passent, também sugerimos ao pior PM de Portugal desde a fundação da nacionalidade, ou seja, a SantanaLopes, que, de caminho, acuse António Vitorino por este ter terminado uma cadeira de Direito penal já na qualidade de Deputado.
Ficaria bem a SLopes fazê-lo, porque assim seria coerente com as balelas que diz do PM na Antena decadente da tsf.