segunda-feira

O Jumento corrige Vasco Pulido Valente

O ESPELHO
«A comédia da câmara continua. Depois de uma alegada tentativa de suborno do género "Mistérios de Lisboa", foi arguida a vereadora do Urbanismo e, a seguir, o director do Serviços de Urbanismo e, a seguir, o vice-presidente. Agora consta que também vai ser arguido o presidente. De qualquer maneira, arguido ou não, Carmona Rodrigues já não tem qualquer espécie de legitimidade. A coligação que o elegeu já não existe. Há quatro meses que se discute a demissão dele e da assembleia municipal; e há quatro meses que putativos sucessores se agitam pela praça pública. E, no entanto, o senhor engenheiro ainda esta semana inaugurou, com 36 meses de atraso, um túnel inseguro e mal sinalizado como quem oferece uma obra-prima ao povo agradecido.» [Público independente Link]

Parecer do Jumento: Das duas uma, ou Vasco Pulido Valente está a gostar do BE ou desejaria que Portas tivesse em Lisboa a sua experiência eleitoral, agora que poderia ter vantagem, ainda que a forma como tratou a Zezinha não o favoreça muito, principlamente se esta avançasse com uma candidatura independente. Na pressa de desancar em Carmona o VPV até esquece que Carmona não concorreu coligado e que a sua eleição foi feita nas listas do PSD e antes de qualquer aliança pós eleitoal, enfim, um pequeno pecadilho em matéria de honestidade intelectual.

Obs: Poderá ser um problema análogo ao do sr. Yeltsin que já lá está, na terra da verdade. Amén.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Buddy, The Singing Dog...A Virtuoso

Esta arte performativa evoca-me duas coisas: o ruído dos carros de Formula 1 gripados a dobrar as curvas no Autódromo do Estorial encerrado ao tempo de Pina Moura (salvo erro); e um certo cacique madeirense chantageando constantemente o "Contnente" por mais e mais dinheirinho para governar a coutada.