segunda-feira

David Mourão Ferreira e os Goton project: o sensualismo das letras e das curvas em movimento

Nós temos cinco sentidos: são dois pares e meio de asas. - Como quereis o equilíbrio?
Dominando bem os sentidos nas narrativas que produzia, DMF cedo percebeu que os sentidos - por nos enganarem umas vezes podiam também antecipar o átrio da razão humana. Lúcido tratou por "tu" as letras portuguesas, mas também aqui Deus - mais uma vez - foi um miserável por o ter ceifado cedo. Deixou-nos a todos mais pobres, cegos e com menos razão.
Entretanto, o divã: a coberta arredada, os lençóis desfeitos. Fruta e água, água e fruta; apenas fruta, apenas água, alternando ao longo de todo o dia. E, cerca das seis da tarde, a tarefa já um tanto sonâmbula, mas partilhada com gosto, de esticar os lençóis, de prender os lençóis, de repor a coberta, de lavar lá dentro pratos e copos, de deixar tudo numa aparência de ordem - como se afinal nem precisássemos da Floripes. Uma espécie de "ensaio"; talvez, para a nós próprios provarmos que seremos capazes, se for caso disso, de uma vida mais simples, de prescindirmos até de certos auxílios ou de certas facilidades de que dispomos.
David Mourão-Ferreira, Um Amor Feliz.
encontramos de nós em poucos meses o que a noite nos fez em muitos anos E por vezes fingimos que lembramos E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos só o sarro das noites não dos meses lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos E por vezes por vezes ah por vezes num segundo se envolam tantos anos.

Gotan Project - Diferente