segunda-feira

Marcelo: o grande fazedor, de palavras levadas pelo vento numa tarde de vendaval

Quando me sento diante do televisor vendo Marcelo seria suposto apanhar umas notas que me surpreendessem e enriquecessem, algo que até o Macro não tivesse debitado há meia dúzia de dias, explorando até o dobro dos ângulos analíticos com que Marcelo diz o que diz: O Mendes, e a sua doutrina de mandar suspender os mandatos aos arguídos em processos judiciais; o discurso de sr. rangel foi muito bom - mas que ele, Marcelo, faria/diria melhor para o zé povinho; as fugas de Carmona aos jornalistas no túnel recém-inaugurado para logo de seguida ser encerrado e ultimar uns arremates de trolha e concertar umas empenas; que Cavaco fez um discurso muito interessante mas Marcelo não conseguiu explicar como e onde; que Lisboa tem imensos candidatos no PS e no PSD (talvez o próprio Marcelo.., desta vez recomenda-se um mergulho na piscina dos Olivais, que creio estar vazia); foi uma pena MMendes não explorar o discurso do sr. Rangel - mormente em matéria de "claustrofobia" (vem dos "claustros" da Marinha Grande, e a fobia é uma pretuberância de Cascais via Guincho); que o Socas esteve bem na AR à propos dos licenciamentos e jogou ao ataque enquanto que o ganda noia jogou à defesa, tipo pigmeu da África Central, etc, etc, etc..

Bom, para tudo isto Marcelo diria: eu faria diferente, assim, assado, cozido, frito, no forno a gás, a lenha, a carvão e o mais. Pina Moura é uma vergonha na TVI, como vergonha seria se Ferreira leite ou Ferreira do Amaral assumissem a direcção da Sic.. Marcelo aqui esqueceu-se que, para o efeito, já lá está Balsemão, que ainda é pior...
Com esta treta toda pergunto-me duas coisas: quando é que Marcelo - que faz sempre tudo tão, mas tão diferente, se candidata a qualquer coisa de útil por este País, algo que lhe permita realizar uma obra pública em prol do bem comum?
Porque as tretas que vai dizendo são por demais previsíveis, um dia fiz o teste: tirei o som e consegui anotar tudo o que disse. E quando regressei após uma incursão ao National Geografic que retratava a forma como uma gibóia matava um veado por constrição, ainda apanhei a parte do Pina Moura (na fase da vergonha...)
Dito isto, lembrei-me que há 15 anos gostava de ver Herman José, achava-o o maior; há igual período pensava o mesmo de Marcelo, agora, creio até que as miseráveis notas de pé-de-página que aqui escrevemos comportam mais novidade do que os pratos requentados que Marcelo nos serve nas suas missas de Domingo. Embora presunção e água benta, cada um toma a que quer, obviamente... Mas isso é fácil de constatar.
E a avaliar pela ratificação permanente de Flôr, um dia alguém nos surpreende e se declara em directo.
Se calhar é por isso que ainda tenho a pachorra de ver 10 min. seguidos do programa - que, no fundo, vem actualizar aquilo que alguns blogs escreveram a meio da semana. Para existir novidade no deserto daquele marasmo até dá vontade de solicitar à menina infra - que ostenta dois corações (quando a generalidade das pessoas só tem um, e algumas não têm nenhum) - que faça qualquer coisa para animar a malta... e revele a verdadeira natureza e dimensão daqules dois corações. E de qual deles é o mais verdadeiro e bate melhor.
Aposto que esconde um 3º coração na sua mão direita, atrás do rabinho..ou dos rins, como se queira.
Aposto que esta boneca não gosta de chocolates