segunda-feira

A importância do "cheiro" em política: os últimos 20 dias em Portugal

Todos nós atribuimos imoportância ao cheiro. Razão por que qualquer um de nós se sentirá mal no meio de muita gente e começar a pensar que todos vão notar a sua fuga. Outras situações há em que a pressão e o stress combinados levam a um ataque de pânico que faz revolver os intestinos. E ninguém que se preze aprecia que as outras pessoas oiçam o ruído do próprio intestino, muito menos quando esse mesmo intestino se torna numa máquina disfuncional, incontinente e ruídosa.
Infelizmente, é nisto que tem resultado a acção colectiva da oposição e dalguns sectores da mediacracia vigente em Portugal nestes últimos 20 dias, i.é: PsD+sic+expresso+Público.. Uma fórmula muito mal cheirosa. E, lamentavelmente, alguns blogs que buscam a fama e a notoriedade a todo o custo, são os mesmos que não passam duns anões intelectuais.
O cheiro, como sabem os vendedores de perfumes, ainda desempenha uma função crucial nas relações humanas. Esperemos que daqui por 10 dias volte a cheira bem em Portugal, porque a Primavera está aí, e estou em crer que ela poderá dar uma ajudinha.