domingo

Marcelo hoje esteve bem quanto à forma

Marcelo esteve bem hoje na sua missa de Domingo. Deu 15 valores a Cavaco, 11 a MMendes, 12 a Sócrates, 15 a Mariano Gago e mais umas notas de música que não consegui apanhar porque fazia zapping para o National Geografic onde via uns interessantes babuínos em estranhas práticas sexuais.
Maria Flôr Pedroso seguiu a nossa sugestão quanto tosse, ou seja, passou a tomar os rebuçadinhos Dr. Bayard e nunca mais se engasgou diante do mestre com quem partilha doçura e candura e rejubila de hormonas e sorrisos sensuais. Portanto, também esteve bem quanto à(S) forma(s). Um dia teremos de saber que nota Marcelo dá a Flôr Pedroso, ou esta aquele...
Marcelo também concordou com o encerramento da Uni subscrevendo a argumentação do ministro da pasta, os portugueses também; e só não deu 17 val. a Mariano Gago porque estas inspecções só tiveram lugar por força da luta entre clãs rivais (Verde e Arouca) que depois envolveu o PM. Também aqui Marcelo esteve bem quanto à forma ao dizer que daria 17 val. a Gago mas que, de facto, só lhe deu 15.
Contudo, o dossier Uni/Socas não ficou fechado porque, quanto à forma, Marcelo entende que ainda há questões para esclarecer, mais um carburante para Mendes, a quem deu 11 val. por ser um guloso do poder e não conseguir distinguir uma oportunidade política duma foca a sangrar num rochedo nas Berlengas.
Marcelo também esteve bem quanto à forma quando disse que Mendes não insultou o PM, apenas disse que se trata dum tipo sem carácter. É sempre um prazer ver Marcelo, mesmo que a substância fique aquém da forma. E como Marcelo esteve bem na forma damos-lhe a média da nota que ele atribuíu a Mendes (11) e a Socas (12), ou seja, 11,5.
Se o professor for benevolente e arredondar para cima dá um 12 a Marcelo; se o fôr semítico arredonda e nivela para baixo e deixa Marcelo com a mesma nota que este deu a Mendes: 11 val.
Quanto à forma própriamente dita damos 18 val.