quinta-feira

Um sonho vergonhoso...

Uma mulher inteiramente velada aparece uma noite para visitar Eddin em grande segredo.
- Hodja, na noite passada tive um sonho estranho, e a bem dizer mesmo vergonhoso...
- Ninguém é culpado dos seus sonhos - tranquiliza-a Eddin.
- Conta-me lá esse sonho, porque vieste aqui para que eu sem dúvida o interprete.
- É verdade - prosseguiu ela, muito incomodada: - eu sonhei que me deixei engravidar por um cavalo. O que é que isto significa?
- A significação é bem clara: vais conhecer agora um momento difícil que será compensado depois por uma boa entrada de dinheiro.
- Por Alá!!! Já me sinto mais aliviada! Mas a tua ciência permite que me expliques um pouco melhor?
- Certamente - responde o Hodja. - Dentro de nove meses, vais ter um macho que poderás vender por um bom preço no mercado.