quinta-feira

A Sissi do Largo Rato e o efeito Michael Jackson **

Na sequência do lançamento do blog do MAI - com um vídeo pobrezinho na blogosfera sob a tutela de António Costa, embora o seu mentor tenha sido José Magalhães, que é, consabidamente, um maníaco internético, Costa arrisca-se não a ser a moça mais atraente da Europa (como a Sissi) - fascinando rapazes que fervilhavam na puberdade e no vulcão das hormonas, mas no ministro mais técno que, a avaliar pela imagem do Jumento, beneficia do "efeito Michael Jackson", sem que sobre ele pese o escândalo que envolveu o cantor.
António Costa pode não ganhar o título da Princesa mais bela da Europa, mas pode qualificar-se para conquistar o título do ministro mais cibernético deste governo, frustrando até Mariano Gago, embora a mãosinha de Zé Magalhães tenha alí a sua marca. Pois tenho para mim que A.Costa nem mexer no blog sabe e ainda anda de rabo para o ar à procura da "@" nalgum batalhão de bombeiros sapadores...
Assim como a Sissi também não sabia escrever à máquina - que à época também não existia. Enfim, eis alguns paradoxos da segurança em Portugal...
** Adenda:
Aflitos: porteiros, secretários e assessores telefonaram para o gabinete do Jumento e reclamaram a reposição da Sissi original, este parece ter cedido às pressões do Largo do Rato - via Terreiro do Passo - e plasmou o A.Costa no palheiro. Assim, AC arrisca-se a estreitar a sua distância que o separa da Sissi - a princesa mais bela e sedutora da Europa.
E de futuro, quando Socas revelar cansaço político, será Costa quem melhor o poderá suceder, já com a aura da beleza da princesa austríaca... , o que até poderá abrir caminho para a reinstauração da Monarquia em Portugal como alguns tolinhos brancos-e-azúis acalentam cá pelo burgo.
Agora, desvaneceu-se o "efeito Michael Jackson", também não se pode ter tudo...