terça-feira

Mais um caso de serviço Público via blogosfera

Tomo aqui a liberdade de importar a imagem que o Jumento hoje utiliza no seu Editorial para chamar a atenção de milhares de portugueses do que é - ainda - a natureza (desigual) da relação entre entre certos funcionários do Estado e o próprio Estado e alguma da sua cultura organizacional, dando como verídicas as alegadas afirmações alí presentes. Uma espécie de David contra Golias, um quase convite para que uns "comam e calem", outros, em escalões inferiores do escalão hierárquico, são literalmente prenssados pelo rolo compressor da impunidade e arbitrariedade do aparelho de Estado.
Veremos se aqui ganham as corruptelas dos Directores-Gerais que se pretendem eternizar nos cargos propulsionados pelo caldo de corrupção banco-burocrático ou a determinação, profissionalismo, zelo e coragem dos quadros superiores responsaveis pelos actos praticados no exercício da sua competência.
We shall see...
******************************************************
"Existem pelo menos, três objectivos que estão na origem desta luta desigual:
1. Fazer com que a Bel*** não pague os impostos já liquidados, até porque agora só falta que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa decida a anulação das Certidões de Dívida de 1997, 1998 e 1999, ou deixe cair tudo na prescrição.
2. Anular a execução da acusação da prática de Crime Fiscal, tentando contrapor um Processo Disciplinar ao Inspector Tributário que "ousou" concluir o Relatório Fiscal.
3. Saírem "todos" vitoriosos, contribuinte, assessores e demais apoiantes, ganhando a Acção Cível colocada contra o Estado e assim, "esfregarem as mãos de contentes" com os 75 milhões de Euros, pertencentes ao Erário Público!
Assim: "É Fácil, é Barato e dá Milhões!"