terça-feira

Este Bento 18 é cá um vanguardista...

"O aborto e as pesquisas em embriões foram hoje comparados ao terrorismo pelo Papa Bento XVI, que os considerou um «atentado à paz» durante a homilia do Dia Mundial da Paz."
****************************************

Obs: Este Papa é cá um exagerado: ou há-de aparecer de sapatos e adereços Pravda e Gucci de centenas de euros (aviltante para o rebanho da cristandade) - ou dizer estas alarvidades que só lhe ficam mal. Ele deve presumir que uma mulher faz uma interrupção de ânimo leve. Depois, ele esquece a prática do uso do preservativo - que também ajudaria a salvar milhões de pessoas da sida e doutras doenças fatais (se ele fizesse essa Pub.) nas suas homilias.

Os problemas da violência do mundo contemporâneo decorrem mais da falta de tolerância, vontade e desejo de poder, da soberba e da gula pelo dinheiro e pelas riquezas materiais, da inveja entre os homens e demais pecados capitais - que a Igreja, infelizmente, não tem sabido aplacar com este Papa. A quem sugerimos um curso de Verão de semântica ou de hermenêutica para não continuar a dizer alarvidades e a pecar da forma analógica como o faz. Esperemos agora que ele não se engane, e não bata com os costados em Castelo de Vide - por ocasião de mais um daqueles cursos de Verão do psd em que balsemão repete pela milésima-cagagésima vez que é o sócio encartado nº 1 do partido que um dia foi de Francisco Sá Carneiro.

Esperemos que um dia não seja objecto de um atentado à bomba por um xiita fundamentalista, e depois alguém do Estado do Vaticano venha dizer à plebe - através duma conferência de imprensa - que foi um "aborto" que disparou e o matou. Valha-nos Deus - porque já nem os papas estão no seu perfeito juízo. Pior do que um louco, só um Papa, louco...

Embora admita que esta matéria é, por natura, altamente controversa, mas mais controverso ainda é estabelecer aquela analogia canalha (aborto=terrorismo) numa cedência fácil ao populismo teológico e religioso e até político que emana a partir do Estado do Vaticano.

Dedicamos este post a todos os cristãos e não cristãos que ainda não entraram naquele processo de loucura.