domingo

Politics...

OPOSIÇÃO À OPOSIÇÃO

Luís Filipe Menezes e Paulo Portas introduziram uma novidade na política portuguesa, os líderes da oposição aos líderes dos partidos na oposição, a partir de agora os partidos da oposição combatem o Governo no parlamento, enquanto lá fora têm que se preocupar com as oposições internas. Sócrates agradece uma situação de que o Governo é o único ganhador, para além de tal situação tornar evidente que os partidos da oposição não acreditam no seu regresso ao poder.

Obs: Queria perguntar daqui ao Jumento, autor do texto supra, se acha que MMendes não é já uma forte oposição a si próprio. Quanto a Menezes com aquela dos Nortistas & Sulistas - de há anos num Congresso do psd em que ia sendo literalmente obliterado, não fora fazer automáticamente o choradinho para gerar compaixão e não ser espancado pela turba em fúria, acha que (ainda) tem credibilidade para tentar irromper para fora das suas bordas políticas regionais... É que a Política é como a credibilidade, uma vez perdida...

Quanto ao Paulinho das feiras - recomendamos que utilize menos vezes o "eu" no seu pobre campo de análise - para além de se tornar intensamente presunçoso, é um péssimo indicador analítico e de objectividade. Geralmente quando se começam as frases por "eu" é para se falar do umbigo, e é a treta do que aquele senhor faz que parece estar a assoar-se... Eu, confesso, não consigo ir além des 7 min. de visionamento, e é com algumas idas ao WC. Cada vez mais se parece com sLopes: o senhor não analisa, fala-nos das suas intimidades.. Espero que qualquer dia não perca as estribeiras e nos resolva confidenciar as intimidades que todos já conhecemos. Dispensamo-las, até porque nada têm de analítico.. Com políticos destes e analístas assim - e pretendentes ao trono deste quilate intelectual, nem a Olivença chegamos.