domingo

Carta a Pina Moura - por O Jumento - péssimo exemplo de turbo-política

DESCUBRA AS DIFERENÇAS
Nota prévia:
A releitura desta carta deveria ser obrigatória no ensino Secundário e Universitário. E até no jardim-escola e em infantários em versão BD, musicada e tudo. Hoje os Cds fazem tudo isso enquanto um diabo esfrega um olho. Não só pela denúncia feita com fina ironia queirosiana, mas também para desincentivar a prática das recorrentes corruptelas em que a sociedade lusa se especializou, em que um político é, ao mesmo tempo, pau para toda a obra - menos para servir os legítimos interesses do cidadão e das populações (em matéria de energia, neste caso) - servindo vários senhores sem que, com isso, o chamado bem comum (ou interesse público) de que falava Aristóteles fique salvaguardado. Este ex-comunista, ex-bispo, torre, cavalo de Guterres é a face mais negra do que não se deve fazer em Política: misturar interesses e assuntos que são ou podem ser explosivamente contraditórios. Enfim, mais um comunista que traíu o ideário do pcp de cunhal para servir o ps de Guterres, se bem que pelo meio ficou a estória duma plataforma de independentes para inglês ver. É a velha escola do comunismo soviético no seu melhor - ultra-convertida ao caviar do hiper-capitalismo neoliberal motorizado pelas regras do Consenso de Washington que hoje enchem a carteira a mais um parasita do Estado (luso)português. De seu nome... ver a carta infra:
  • Carta (aberta) publicada n' O Jumento no seu editorial de hoje. A ler com atenção e, sobretudo, meditação. Dela, contudo, só me ficou uma dúvida: terá Pina Moura aparecido na Festa do Avante disfarçado de Marcelo, de Iberdrola ou de outro qualquer disfarce ou força paralegal em que, tantas e tantas vezes o meio empresarial anda envolto...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

  • Nota: faça-se uma dezena de xerox e envie-se para Setúbal de modo a provar ao demitido Carlos Sousa que seria mais honroso ter saído pelo seu pé do que ter sido indignamente empurrado borda fora. Assim é que este homem nunca mais será ninguém na vida em termos políticos, ao invés de zita seabra - que quando ameaçou sair ouviu de Cunhal dizer: se saíres nunca mais serás ninguém fora do pcp. Então e não é que a senhora hoje é uma destacada dirigente parlamentar do PSD, que mais parece um albergue espanhol - que abre as pernas e tuda varre lá para dentro. Não fora a família e alguns amigos alertarem-me ... e logo pensaria viver na Albânia ou na velhinha Roménia. Os majestosos feitos integrativos deste psd levam-me até a presumir que um dia, some day, alguém "muito inteligente" no seu interior manda substituir a estátuta de Francisco Sá Carneiro que está na Praça do Areeiro por - imaginem lá por quem!?... Por algum comuna espendernido que, num ápice (e com a queda do Muro de Berlim), descobriu as vantagens do capitalismo neoliberal. Se a blogosfera nada fizer arrisco-me a dizer: estamos perdidos!!!