quinta-feira

A vedeta e a muleta. Crónica duma amizade anunciada

  • Trata-se dum diálogo ficcionado, mas admitimos, neste caso, que a realidade sentida e reprimida ultrapassa a ficção debitada.
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
José Tavares:
- Então diga lá à turba, sr. PM - vai ou não aprovar o projecto do MIT para fazer 4 Km de passadeiras, é que o projecto está na sua mesa de trabalho faz algum tempo. Sim ou não? Sim ou não? Sim ou não? Sim ou não? Sim ou não? Sim ou não? S...
Sócrates:
- Nin, É pá - já te disse que não passas dum funcionáriozeco público, remete-te ao teu cantinho de glória e aos 2 minutos de fama ampliados pela caixa negra das tvs. Lá porque te doutoraste no estrangeiro não quer dizer que não leves uma surra aqui em frente aos reputados jornalistas da "The Econo-mista".
Sócrates:
- Mas isto não fica por aqui ó Tavares, se te armares outra vez em chico esperto e fizeres barulho em público ainda és despedido com justa causa e desobediência à autoridade e mando o Mariano dar-te uma surra em frente aos jornalistas, ouviste bem!!!??? E se ele não chegar mando também o Manel Pinho chicotear-te; e se o chicote do Pinho não bastar ainda te mando com umas ramas de petróleo às ventas para não te armares em engraçadinho - em frente às câmaras de tv, meu engraçadinho da m... Chinoca de aviário.
Quando a conferência terminou foram todos depois comemorar com champagne Asti para o Centro Comercial Imaviz e ver slides do Stalone...

Image Hosted by ImageShack.us