terça-feira

Três notas soltas roubadas aos clássicos...

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
  • Pensei comigo mesmo com que meios, com que trapaças, com que artes diversas, com que habilidade um homem aprimora a sua inteligência para enganar outro e como com estas variações o mundo se faz mais belo.
Vettori - Amigo de Maquiavel
(Séc. XVI)
Image Hosted by ImageShack.us
  • Não existem princípios; apenas factos. Não existe o bem e o mal, apenas circunstâncias. O homem superior apropria-se de factos e circunstâncias a fim de os conduzir. Se houvesse princípios e leis fixas, as nações não as mudariam como mudamos de camisa, e não se pode esperar de um homem que seja mais sábio do que uma nação inteira.
Balzac. (1799-1850)
  • Os homens apressam-se mais aImage Hosted by ImageShack.us retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso e a vingança um prazer.
Tácito 55-120 D.C.
  • Mais esta ronda de reflexões clássicas que aqui desejaria dedicar com os políticos/autarcas que estão na red zone. Para eles vai a minha solidariedade intelectual. Um pouco cínica, é certo!!! e dizer que eles podem enganar o povo, podem iludir-se a si próprios, mas não enganam os velhos pensadores que viram tudo aquilo que eles fizeram e pensaram fazer a centenas de anos de distância. Eis a melhor forma como aqui transmitimos os afectos aos novos corruptos da uma República que já vai carecendo de uma obras de beneficiação. Esperemos que sejam os bons autarcas a fazê-las. E aqui não há visionários nem homens providenciais. Aqui concordamos com Manuel Alegre, irra...