Oeiras Local..., é um blog que...
- ... Oeiras Local é um blog em franca afirmação e expansão. Constato ser um espaço de diálogo aberto e bastante interactivo. Ah, e não tem "cadeado", ou seja, não é um blog censor que visa "por Oeiras mais atrás" - e que só acolhe as opiniões favoráveis - restringindo ou mesmo vetando a entrada de outras opiniões menos abonatórias. Por isso, está de Parabéns.
- Como diria aqui o nosso amigo Albert Einstein: Pode ser que um dia deixemos de nos falar, mas enquanto houver amizade, faremos as pazes. Acreditando que não existem milagres para, no fim, como ele diz, acreditar que eles existem.
- No fundo, é até o que apetece dizer e fazer a todos os oeirenses que se estão artificialmente a afastar uns dos outros só porque uma pessoa, repito uma pessoa - que neste momento está a atravessar um mau bocado - não se quer compatibilizar com a vox da razão - que também são as vozes dos deuses menores - que habitam o coração de cada um de nós. Mas que culpa temos nós de erros crassos cometidos por terceiros no passado!? Mas que culpa tem o futuro de ter havido tensões, conflitos e dissidências no passado? De facto, o homem não aprende, a sua gula de poder, status, fama, glória faz com perca tudo num ápide, até a dignidade, e a noção dos limites das sua própria cidade. E é uma pena, pois a Costa do Sol tem praias tão bonitas, mais agora que goza de um Porto de Recreio que deve manter todos à tona d'água... Sem ondas nem borbulhas, na esperança que ninguém se afogue!!
- A Política não deveria servir para desunir e incompatibilizar as pessoas, mas para as reconciliar e unir. De forma permanente, irreversível. Talvez um dia certas pessoas compreendam isso, basta que controlem melhor os seus impulsos hoje desgovernados, doutro modo a política (de baixa intensidade) ainda os conduz aos bancos dos hospitais para curar neuroses e psicoses resultantes dessa privação do poder. Uma privação com que nunca souberam lidar porque, simplesmente, foram treinados para terraplanar tudo que movesse à sua frente. Foi daqui que nasceu um conceito novo na política e deu pelo de Buldozzer político, muitas vezes atribuído a um senhor do PS de nome J. Coelho.
- Mas como diria alguém, falando do destino do homem em termos políticos:
Como poderei eu, com aquela rapariga ali de pé,
Concentrar-me
Na política de Roma, da Rússia
Da Espanha, de Portugal ou até de Oeiras!?
<< Home