Invenções transmontanas via Oeiras...
Um dia perguntaram ao ex-autarca de Oeiras, que esteve no poder quase duas décadas - se foi ele que mandou construir a Estrada Marginal que liga Lisboa Cascais.
Não respondeu!!
Depois perguntaram-lhe se foi ele quem escreveu Os Lusíadas..
Também não respondeu.
Depois ainda perguntaram-lhe se foi ele que fez a Ponte de Salazar ou do 25 de Abril ou Ponte sobre o Tejo. Também não deu troco...
Moral da "estória": o homem parece que fez todas essas obras, sendo também o autor d' Os Maias - cuja ideia e concepção Eça de Queiroz lhe roubou.
Mas porque razão as coisas se passam assim. A explicação é a seguinte: há um intuito de manter as pessoas na dúvida e no escuro. Por isso é que o ex-autarca de Oeiras não respondeu directamente às questões, um pouco como Manuel Alegre quando enchia o peito, depois aquilo era só pó. Pó e cinzas. Agora parece que anda de mão dada com Soares... isto é a democracia à portuguesa.. Uma maraviha.
Mas a ideia de deixar as pessoas no escuro não respondendo à autoria das obras - visava ainda ocultar aos outros a dimensão grandiosa da sua obra. Parece que a criatura também inaugurou o Porto de Recreio de Oeiras no passado fim-de-semana. E tudo isto sucede desta forma para levar os seus oponentes pelo caminho errado, até bem longe por entre a floresta.
Isto sucede porque o alto e denso cérebro daquele ex-autarca prefere envolver as pessoas em bastante fumo. Ou melhor, fumos encharutados, porque, quando perceberem as suas intenções, será tarde de mais.
Afinal, o que Isaltino quer não é ganhar a C.M. de Oeiras!! O que ele quer é ser Presidente da República, porque parece que ele também tem umas contas a ajustar com Cavaco Silva e com Mário Soares. Tudo ao mesmo tempo. Vejam lá se isto não é uma tirada de génio!!???
É claro que é!!
- Já que estamos em maré de invenções - apresentamos aqui o robot concebido através duma parceria nipo-americana para resolver o tal problema de engenharia que é o de eliminar a curvatura das bananas e passar a fabricá-las de forma rectilínea. Este parece ser o Robot com essa finalidade. Mas isto é só a patente, porque a comercialização desta máquina só entrará no mercado mundial quando o seu verdadeiro conceptor der autorização para o efeito, é preciso é que ele assine os papéis das patentes. Dizem-me agora de Tokio que o autor desta invenção é, uma vez mais, esse tal transmontano de sucesso que reside em Oeiras e mais não sei o kê!!! Será verdade?!
<< Home