Carta anónima aos portugueses
Caro amigo(a),
Não pare de ler esta carta.
Se o fizer, tenho um desgosto e irei pensar que só vai ao blogue romântico do J. Pacheco Pereira - o "Bruto -ab".
Portugal precisa de outros blogues, que tenham mais do que meia dúzia de imagens melancólicas - cólicas.
E só com o seu voto, ou seja, com a sua atenção será possível consultar outros blogues, porque de poesia estamos fartos.., mesmo daquela altamente qualificada e passada à lente do "ab" - que é o blogue mais odiado do P s D.
Se você só costuma visitar o "ab", não é por acaso, é porque já se viciou em poesia.
Afastando-se do país real, dos seus problemas. É que a poesia em demasia faz sonhar, e isso é mau para o fígado.
Afastou-se do outros órgãos, rins, visícula e congéneres, que, como o povo, são determinantes.
Por isso, não vá só ao "ab", venha também aqui - ao macroscopio... "É um favor que lhe peço". Será que há favores em política??? Ou isto será desespero!?
Você, eu - nada temos a ver com os poderosos, os "ab" - que têm todo o tempo de antena do mundo. E para quê? Para nos dar doses maciças de poesia, caprichos e toneladas de egocentrismo...
Já pensou bem nisso? Então temos um problema comum. Não nos damos bem com os "ab". Poesia, basta-nos a do Pessoa, melhor que aquela estrangeirada, muita sem sentido, mas eivada de capricho.
Temos defeitos, como todas as pessoas. Mas conhece algum blogue que seja mais elogiado que o "ab" - e de forma - relativamente - injusta? Então e os outros blogues!? Aqueles que não se deixam alienar, perdão, dominar, pela poesia...
Tratam-no mal a si. Olhe a mim também. Já somos vários.
Ajude-me a fazer frente aos "abs" egocêntricos que andam por aí a pavonear-se, já com penas secas e pouco coloridas, como anjos em queda do altar..
Desta vez, venha votar. Deixe-se de "Abs" poéticos..
É um favor macroscopico que lhe peço!
<< Home