terça-feira

O Sr. cêntimos. Centeno - o agente oficial das cativações -

Resultado de imagem para mario centeno
- O dr. Centeno podia ser ministro dum governo de direita, de extrema direita, dum governo liberal ou mesmo neoliberal, mas nunca ministro de um governo socialista. 
- Por isso, fica-lha mal a forma anti-social como manipula os impostos sem atender ao bem comum. Recorde-se  que 80% dos consumidores portugueses utililiza o gasóleo como combustível diário, o que penaliza sobremaneira os particulares e as empresas e agrava as assimetrias entre litoral e interior... 
- Além desta gracinha da descida dos 3 cêntimos do imposto sobre os combústiveis, excluindo o gasóleo, e que nenhum impacto positivo terá na economia nacional, este projecto de ministro ficará para a história como o agente político das cativações, que encerra uma outra forma de manipular os orçamentos dos ministérios, as contas públicas e, mais grave, o próprio desenvolvimento do país. 
- Este senhor, na verdade, não está (nunca esteve!!!) preocupado com a sustentabilidade do país, mas com a melhor forma como poderá gerir a sua carreira europeia. 
- Ora, em Belém, durante uma década, Portugal também teve uma pessoa assim, e com os resultados que conhecemos para o interesse geral da nação. 
- Terminou a escrever livros de memórias onde hoje acerta contas com adversários políticos. 

********************************




Etiquetas: