sábado

Portugal tornou-se num mistério. O mistério regulado pela lei da Omertà


Resultado de imagem para OMERTA
Portugal tornou-se num mistério. Numa Aparição em busca de revelação!!!
- Múltiplos são os factos que ocorrem no rectângulo que, à partida, teriam descoberta e resolução fácil. Porém, há forças que tudo fazem para bloquear a descoberta da verdade desses mesmos factos e ligações, os quais podem ser de natureza económica, financeira, pessoal, envolvendo os chamados crimes de costumes ou ainda crimes e problemas de natureza politica e militar que questionam a soberania e perigam a segurança nacional.
- Todavia, casos há em que, pela natureza das instituições envolvidas, a originalidade dos crimes, pelo tipo de corporações e interesses instalados, nomes a proteger e hierarquias a respeitar, que os estragos para a República seriam maiores acaso a verdade se descobrisse do que se ela, convenientemente, ficasse oculta pregada num caixão.
- É assim que se explicam inúmeros bloqueios nas investigações judiciárias em Portugal, de que Tancos, obviamente, é o expoente mais assustador e negativo de que há memória no Portugal democrático, e que até põe a nú a impotência do próprio Presidente da República - que suplica pela verdade.
- É assim, pela lei do bloqueio, do segredo e em obediência a um certo código de honra que se fragmenta a informação, se trancam portas, se encerram cadeados, se silenciam pessoas, enfim, se faz contra-informação para lança a confusão e mascarar a verdade. Tudo a evocar um voto de silêncio que impede a cooperação judicial e policial, política e partidária, nos planos directos ou indirectos.
- Numa palavra, em certos aspectos Portugal evoca aquela parte Sul de Itália em que vigora a lei da Omertà, e se assim for temos parte da explicação para que a verdade se nos apresente a conta-gotas, e cujo fito final é que nada mude para que tudo fique na mesma. Lisboa e Porto, por vezes, assemelham-se à Sicília, à Sardenha ou à Córsega.
- A vantagem aqui no rectângulo é que, apesar de tudo, somos menos violentos, mas já houve ameaças de morte caso a verdade se viesse a revelar...

_____________________

Etiquetas: