quinta-feira

Evitar a Ditadura, a acaça às bruxas, a emigração compulsiva, o desastre na sociedade brasileira


Imagem relacionada
- O que esperar deste personagem sinistro e destituído? senão a ditadura e tudo aquilo que lhe é natural: a violência, a prepotência, as perseguições não já aos adversários, mas aos inimigos políticos que se querem abatidos. 

- Já não é preciso Caetano Veloso dizer que se este personagem ganhar "uma onda de violência e medo" assolará o Brasil, é da natureza das coisas, da índole dos regimes autoritários fazerem o que têm a fazer sem diálogo e com recurso sistemático à força e à violência institucionalizada, que acabará por ser a regra da governação dum caudilho desta estirpe. 

- De modo que o Brasil se encontra suspenso da democracia com a entrada em cena deste personagem sinistro que, pelo perfil, posições assumidas e declarações públicas - retomará o regime instaurado em 1964 - que durou até 1985, ou seja, foram 21 anos que o Brasil vegetou na ditadura apoiada em sucessivos governos militares, de tipo autoritário e com uma base ideológica nacionalista. 

- A início, prometeu-se ao povo que a intervenção militar seria breve, mas desse golpe militar, que derrubou um governo eleito democraticamente de José Goulart, durou só 21 anos e aagravou o fosso entre ricos e pobres e afastou o Brasil da rota do desenvolvimento e do concerto da nações.

- Substituiu-se a Constituição de 1946 e aplicou-se a de 1967, o Congresso Nacional foi dissolvido e, claro, as liberdades civis e políticas foram suprimidas. Isto além de ter sido criado, como é típico em ditadura, um código de processo penal militar que mandatava o Exército e a PM de poder prender pessoas consideradas suspeitas e de atentar contra o novo poder instituído. 

- É isto que o actual personagem sinistro, o capitão que desconhece os mecanismos da governação, e não domina um único assunto-problema da sociedade brasileira, de entre os milhares de problemas que tem pela frente, se propõe fazer para destruir o Brasil. 

- Ora, para evitar a ditadura, as perseguições, a caça às bruxas, a tortura e uma vaga de emigração compulsiva que contaminaria politicamente toda a América Latina, uma vez que o capitão sinistro fosse eleito, é que se torna URGENTE fazer o voto útil na oposição de modo a vetar a debacle que está em curso na sociedade brasileira. 

- É que o Brasil tem coisas tão belas que seria um crime contra a Humanidade permitir que um personagem tão sinistro, destituído de todas as qualidades humanas e políticas necessárias para conduzir uma nação, se viesse a tornar uma realidade. 

_____________________________



Etiquetas: , , ,