quinta-feira

Carlos Costa - Governador do BdP vs ex-DDT - Ricardo Salgado -


Resultado de imagem para carlos costa e ricardo salgado

Carlos Costa/CC não se agachou ao DDT, Ricardo Salgado...
- É sabido que o ainda Governador do BdP não gostava de receber ordens do ex-DDT;
- É sabido que CC foi ao Parlamento dizer o que pensava do BES e do DDT, mas não disse tudo aquilo que muitos portugueses já sabiam e esta investigação da SIC vem apurando: a ideia de que CC e o BdP já sabiam da débacle do BES e, não obstante isso, nada fez para informar os clientes, os mercados e obrigar a Administração do GES a tomar medidas correctivas para re-credibilizar os métodos bancários na relação com os clientes.

CC - enquanto supervisor da actividade bancária - sabia das fraudes, da corrupção em larga escala, dos erros, dos enganos e do dolo nos processos e métodos bancários praticados pelo BES junto dos clientes (particulares e institucionais) e pouco ou nada fez para evitar que grandes males sobreviessem às suas vidas, bem como ao tecido conjuntivo da economia e sociedade portuguesas.
Portanto, CC é o próximo actor que se segue: está na calha para ser auditado, e Ricardo, Balsemão - e outros amigos destes últimos - não descansarão enquanto CC não cair.
Aliás, é esse também o sentido estratégico desta investigação da Sic. Pena é que não tenha creditado o mesmo esforço à investigação para a descoberta dos players dos Panamá papers...

__________________

Etiquetas: