Aumento do IMI - no comércio e serviços. "Parabéns" António Costa e Centeno
Como o sector da restauração está em "alta"...
- Como o comércio e serviços estão em alta;
- Como a economia nacional, de súbito, "ficou próspera" - o PM, António Costa e M. Centeno (Ministro das Finanças) decidiram aumentar/actualizar os valores patrimoniais dos imóveis ligados aqueles sectores, agravando assim os respectivos IMIs.
- Sucede, porém, que nem a restauração está em alta, nem a baixa do IVA representou qualquer ganho para os empresários daquele sector, por isso este aumento selvagem de impostos, incluído no Orçamento de Estado de 2016, espelha o continuismo perigoso da austeridade de Passos Coelho e da Troika que, neste particular, A.Costa foi um fiel seguidor. Ou seja, foi igual ou pior àqueles que criticou no passado recente, e isso é feio (politicamente).
- Com essa medida, lesiva de interesses legítimos que deviam ser acautelados, perderá o chefe da geringonça milhares de votos. E se assim for, deverá perdê-los para o BE e o PCP, e perde bem.
- No fundo, o Governo existe para esmifrar o contribuinte até à exaustão, e isso não será governar, mas esbulhar sem critério, ou melhor, o critério é sacar o mais possível aos rendimentos dos contribuintes para engordar os cofres do Estado.
____________________
Etiquetas: Aumento do IMI - no comércio e serviços. "Parabéns" António Costa e Centeno
<< Home