quarta-feira

O padrinho Schauble e o afilhado falsificador de currículos: a miséria da Europa, a Europa miserável

Resultado de imagem para schauble e desse bloom

Konrad Adenauer, W.  Churchil, Alcide de Gasperi, Sico Mansholt, Paul Henri-Spaak, Altiero Spineli e, claro, Jean Monnet e Robert Schuman. Quem conheceu a importância histórica destes vultos da história do pós-IIGM - e da História Geral da Europa após 1945 - e compreendeu o papel que tiveram no termo da Guerra e no início da fundação do Velho Continente através da reconstrução da Europa - mediante um conjunto de mecanismos de cooperação, solidariedade  e de recriação de políticas públicas em todos os domínios e sectores de actividade - e compulsa esses valores e esses dados com a importância relativa destes dois miseráveis merceeiros - W. Schauble e Desseblooooommmm - e fautores do regime austeritário eurocrático, só pode rir-se desta Europa a brincar que se encontra sem projecto, sem voz autónoma no mundo e descredibilizada perante tudo e todos.

Tal deve-se a políticos incapazes e com uma visão estritamente monetarista do projecto europeu que só existe, neste momento, para por os países do sul a engordar a banca dos países do Norte, mormente a Alemanha e a Holanda - mediante o pagamento de juros usurários que só pode empobrecer as periferias desta mesma Europa que hoje definha. 

E é por isso que é urgente afastar o ainda presidente do Eurogrupo, que já foi derrotado nas eleições holandesas, e aguarda-se que o diabólico Schauble esteja na calha e encontre o mesmo destino em breve. 

  • Para uma revisão da História da Europa encontra aqui informação especializada da maior utilidade. 



"Há mais de meio século, um certo número de líderes visionários inspiraram a criação da União Europeia onde vivemos hoje. Sem a sua energia e motivação, não estaríamos a viver na esfera de paz e estabilidade que hoje consideramos um dado adquirido. De combatentes da resistência a advogados, os fundadores da UE formavam um grupo de personalidades provenientes de diferentes quadrantes que partilhavam o mesmo ideal: a criação de uma Europa pacífica, unida e próspera. A presente brochura descreve o percurso de 11 dessas personalidades. Muitas outras inspiraram o projeto europeu e contribuíram de forma incansável para a sua realização". [...]

___________________

Etiquetas: