sexta-feira

Sampaio da Nóvoa perdeu uma oportunidade de ouro...


...para mutilar politicamente MRS, no debateu ocorrido ontem à noite, e que vale a pena recordar aqui. 

A dado passo, dizia MRS que tinha muitas opiniões e que elas foram todas conhecidas no país: sobre a CRP, sobre Educação, sobre a Saúde, sobre a austeridade, etc. E que nessa linha opinativa, atacava MRS, Sampaio da Nóvoa andava escondido, não tinha opinião ou não pensava nada acerca de alguma coisa. Enfim, era um desconhecido e que, por essa razão, não podia passar de soldado a general num ápice. 


Tal significa que, na prática, faltou (ou falta) a Nóvoa a intuição e a espontaneidade de criticar MRS dizendo-lhe que todas as suas opiniões, nas rádios e estações de tv, ao longo destes 30 anos, foram pagas a peso de ouro, afirmavam uma coisa e o seu contrário, serviram a sua agenda política pessoal e em nada contribuíram para o bem-estar e prosperidade dos portugueses.

Ou seja, esta omissão estrondosa na capacidade política combativa de Nóvoa revelou a sua falta de tarimba política e a ausência de intuição, rapidez e sagacidade que um político - especialmente para as mais altas funções do Estado - deve ter. 

_____________


Etiquetas: