terça-feira

Cavaco, a república e o zé povinho

Da série: Viva a "kultura", que o povo é idiota e paga a factura. 


O Sr. PR, Cavaco Silva, só pensa na reforma de Belém. Ainda não saiu do Palácio Rosa, mas já tem a vidinha salvaguardada, e é assim com todos os ex-PR, não é um exclusivo de e para Boliqueime

Está a cerca de 120 dias de cessar funções de PR, mas irá receber 80% do ordenado de PR, com as ajudas de custo equivalentes às do PM, porque a vida está cara, a electricidade do Mexia aumentou, a água, na capital, também anda pelas ruas da amargura, com um aumento de 130% em taxas e taxinhas, razão por que muitos socialistas não votarão no A.Costa no próximo dia 4 de Outubro.

Mas as benesses do Sr. Silva não ficam por aqui: terá livre trânsito e passaporte diplomático, um gabinete equipado com telefone, mais secretária e assessor da sua escolha e ainda um carro de Estado mais condutor e combustível. 

Talvez segurança, pois haverá muito português sem reforma condigna que acha que foi uma ofensa o que ele disse das pensões de reforma, e, por essa razão, não lhe queiram bem e, num dia de chuva, o apanhem à queima roupa numa artéria da capital e lhe espetem (de espetar!) um poema nas costas, em nome da república, claro está!!

Portugal é, evidentemente, um país pobre. E é por haver (ainda) legislação deste jaez que ainda nos tornamos mais pobres. 

Por cada tipo que engorda e vive à francesa - há sempre uma mancha enorme da sociedade que paga essa factura e empobrece dramaticamente. Com a agravante de nada ter dado à sociedade ou sequer ter contribuído para melhorar o funcionamento e a organização do Estado, da economia e da sociedade.   

____________


Etiquetas: ,