domingo

Os desabafos da mãe de Alexis Tsipras

Nota prévia: Quem não se lembra da reacção do pai do alegado (e ainda) PM - desejar que o filho se demita do lugar de chefe de Governo de Portugal. Pois bem, a mãe de Tsipras deseja ao filho coisa diversa e passo a citar a Srª  Aristi: 

- "Quando falamos digo-lhe para fazer o melhor pelo país e para cuidar de si. (Cfr. artigo infra.)
- Ora, compulsando estas duas posições relativamente aos respectivos filhos, ambos com responsabilidades cimeiras na condução dos Estados que chefiam (Grécia e Portugal), não deixa de ser devastadora a diferença entre ambas as posições. 
- Vá lá saber-se porquê...

  • PS:  O sublinhado é nosso.

___________________________


Os desabafos da mãe de Alexis Tsipras

Publicado hoje às 13:06

A mãe do primeiro-ministro grego disse hoje a um jornal de Atenas que 
Alexis Tsipras come e dorme muito mal e não consegue arranjar tempo para se encontrar com a família.
Alkis Konstantinidis / Reuters



Os desabafos da mãe de Alexis Tsipras


A entrevista de Aristi Trsipras, 73 anos, ao tabloide Parapolitika é publicada numa altura em que o primeiro-ministro procede a uma remodelação governamental que retira os ministros "rebeldes" do Executivo liderado pelo Syriza.
"Ultimamente, Alexis come mal e dorme mal mas não tem escolha. Tem uma dívida para com as pessoas que depositaram esperanças nele", disse a mãe do chefe do governo de Atenas.
"Eu já não o vejo há muito tempo. Ele vai do aeroporto diretamente para o parlamento. Ele nem sequer tem tempo para ver os filhos, quanto mais ver-me a mim", lamenta Aristi Tsipras.
"Quando falamos digo-lhe para fazer o melhor pelo país e para cuidar de si. Ele diz-me para eu não me preocupar e que tudo vai correr bem", disse ainda a mãe do primeiro-ministro.
Hoje, os novos ministros do governo da Grécia prestaram juramento numa cerimónia no palácio presidencial, depois de na sexta-feira o primeiro-ministro grego, Alex Tsipras, anunciar uma remodelação que abrangeu 10 membros do Executivo.
Lusa
______________

Etiquetas: